Governo de Andradina tem reunião no Incra em São Paulo

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em05/02/2018

Reunião na capital paulista com o superintendente substituto do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Edson Alves Fernandes.. Foto: Divulgação/Prefeitura

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Smartphone Motorola Moto G 5S. POR: R$ 751,90. No SUBMARINO.

A prefeita Tamiko Inoue esteve em São Paulo, nesta quarta-feira (31), com o superintendente substituto do  Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Edson Alves Fernandes.

Tamiko estava acompanhada  do secretário de Desenvolvimento Agrário, Fernando Magno, e da secretária de Habitação, Jane Martins. “Temos que ter uma atenção especial às famílias do campo, pois sabemos que o desenvolvimento na zona rural é fundamental para o a economia da cidade”, ressaltou Tamiko durante o encontro.

Magno ressalta que a reunião foi pautada em eixos como os  projetos de infraestrutura para recuperação das estradas rurais através da liberação de moledo, renovação do convênio para manutenção do núcleo avançado do Incra  no município,manutenção dos poços e rede distribuição de água existentes nos assentamentos, criação de um banco de sementes junto a Conab e a gestão para a câmara fria da Central de Distribuição de Alimentos.

“Buscamos a liberação de projetos para o moledamento das estradas o mais rápido possível, já que nessa época de chuvas estamos mais sensíveis às necessidades de recuperação das estradas vicinais”, comentou o secretário Magno ressaltando que mesmo com a parceria com as Usinas do setor sucroalcooleiro e o trabalho da equipe de Obras do Governo Municipal o moledo é de extrema importância.

Ele destaca ainda que o convênio da unidade no município será ampliado e reforçado para melhor atender os assentados e que o Incra irá reformar os poços de águas.

Andradina é um polo regional em uma região com 16 municípios, nos quais existem cerca de 46 assentamentos, contando com aproximadamente 4.000 famílias, além de um expressivo número de pequenos sítios na área rural.

Compartilhar:

Veja Mais