Andradina está de volta ao cenário do futebol paulista

Andradina está de volta ao cenário do futebol paulista

Tamiko com Jamil na Federação Paulista de Futebol para homologação do estádio municipal que está apto a receber jogos de times profissionais . Foto: Divulgação/Prefeitura
Tamiko com Jamil na Federação Paulista de Futebol para homologação do estádio municipal que está apto a receber jogos de times profissionais . Foto: Divulgação/Prefeitura

O estádio municipal “Agenor Francisco da Cunha”, o Príncipe da Noroeste, já pode receber jogos de times profissionais.

Esta conquista histórica foi consolidada pela prefeita Tamiko Inoue que, na tarde desta quinta-feira (14), fez a homologação do estádio junto a FPF (Federação Paulista de Futebol) e órgãos estaduais e municipais.

Tamiko estava ao lado do assessor de Assuntos Estratégicos e ex-prefeito, Jamil Ono, que iniciou este processo fazendo a reforma do Príncipe da Noroeste.

A homologação foi feita junto ao presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, na sede da instituição. Acompanhou também a secretária de Direitos Humanos, Paola Kotaki, e o assessor de gabinete, Eduardo Hara.

Para colocar o estádio em condições de receber partidas oficiais o Governo de Andradina comprovou através de laudos que o Príncipe da Noroeste atende todas as exigências da FPF e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), conforme o Estatuto do Torcedor.

“O estádio é um dos nossos patrimônios, estamos trabalhando para o fortalecimento das atividades esportivas entre crianças e jovens, e agora pronto para um time profissional”, comentou Tamiko.

Jamil ressalta que o esporte é um dos caminhos para o fortalecimento não só de Andradina, mas de toda a região quando o assunto é a captação de investimento.

“Receber um jogo profissional em Andradina movimenta a economia de toda a região, pois as empresas locais passam a ter mais visibilidade e isso pode chamar também à atenção de novos empresários, além é claro de fortalecer o esporte”, comentou Jamil, lembrando ainda que a cidade é um celeiro de craques.

O Governo de Andradina cumpriu com todas as exigências, entre eles, o laudo de vistoria de Engenharia, Acessibilidade e Conforto, o laudo de Prevenção e Combate a Incêndios emitidos pelo Corpo de Bombeiros, o laudo de Segurança da Polícia Militar, o laudo da Vigilância Sanitária e o Alvará de Funcionamento.

Segundo destaca o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Manoel Messias de Almeida, 2017 é um ano histórico para o esporte andradinense e termina sendo coroado com a homologação do estádio. 

“Realizamos um dos melhores Jogos Regionais de todos os tempos, conseguimos resultados expressivos nos Jogos Abertos do Interior, com a maior delegação e posições entre os melhores do Estado, e vamos realizar também os Jogos dos Idosos em janeiro”.

Com a homologação do estádio já existe o interesse de empresários em investir um time profissional em Andradina. Nei Giron, que é presidente do Atlético Esportivo Araçatuba, demonstrou que está disposto a transferir definitivamente o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) para a cidade que passaria a ter o Andradina Esporte Clube disputando a Série B do Campeonato Paulista.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close