Cine Itinerante leva entretenimento e projeto de revitalização à Praça Moura Andrade

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em11/12/2017

Projeto envolveu trabalho de conscientização de alunos da rede municipal, revitalização de praça e exibição de sucessos do cinema . Foto: Divulgação/Prefeitura

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Smartphone Motorola Moto E4. POR: R$ 665,56 na Submarino

A prefeita Tamiko Inoue foi à primeira voluntária a se inscrever no projeto de revitalização da Praça Moura Andrade que ocorreu neste fim de semana. A revitalização foi uma parceria do Governo de Andradina com a CoopCult (Cooperativa de Produção de Arte e Cultura) que tem como patrocinadora a concessionária Elektro.

Foram realizadas pinturas e replantio de gramas com participação da equipe do Governo Municipal e da população, tudo supervisionado pelas equipes da Secretaria de Obras e Infraestrutura e do Meio Ambiente. “Agradeço a todos que realizaram o trabalho de deixar a praça ainda mais bonita”, comentou Tamiko.

Quem também participou foi o assessor de assuntos estratégicos e ex-prefeito, Jamil Ono, a secretária de Educação, Lucilene Novais dos Santos, o secretário de Meio Ambiente, Claudio Gotardo, o secretário de Administração, José Henrique Pastorelli, entre outras autoridades.

No projeto, alunos dos 4º anos das escolas Ondina Hofing de Castilho, Leonor Salomão, Profª Maria Vera Quental Tamai, Zoraide de Carvalho Oliveira, Josepha de Jesus Carreira, Humberto Passarelli e Anna Maria Marinho Nunes também receberam oficinas teóricas e práticas em um  trabalho de conscientização.

Dentre as orientações apresentadas nas oficinas com os alunos foram discutidos temas como Meio Ambiente, preservação do patrimônio e espaços, desperdícios e principalmente a divisão de responsabilidades.

Para abrilhantar o projeto foram exibidos três sucessos do cinema à população de sexta (08) à domingo (10) acompanhados de pipoca. Os filmes A Cabana, Como Eu Era Antes de Você e Moana: Um Mar de Aventuras encantaram crianças e adultos.

Segundo explica o secretário de Cultura, Fabrício Carvalho, as oficinas de ecodesing com a participação de grupos de jovens e crianças da rede municipal de ensino levou noções de sustentabilidade, segurança, cidadania e consumo consciente. “Incentivamos boas práticas, sendo que tivemos a diversão aliado a levar o cidadão a entender o seu papel como agente de transformação”.

Compartilhar:

Veja Mais