Tamiko confirma projeto de revitalização do Cine na Praça

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em06/12/2017

Tamiko recepciona produtor cultural, Adriano Ferreira da CoopCult (Cooperativa de Produção de Arte e Cultura). Foto: Divulgação/Prefeitura

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: 10% OFF na sua primeira compra na Icabelos! (Clique e use no carrinho cupom BOASVINDAS10 - até 31/12)

A prefeita Tamiko Inoue recebeu, na manhã desta terça-feira (5), a visita do produtor cultural, Adriano Ferreira representando a CoopCult (Cooperativa de Produção de Arte e Cultura) que traz para a Andradina um projeto de ecodesing e a exibição de três filmes na Praça Antônio Joaquim de Moura Andrade.

Acompanharam o encontro o secretário de Cultura, Fabrício Carvalho, a secretária de Educação, Lucilene Novais dos Santos e o assessor de gabinete, Edu Hara.A cooperativa, que tem como patrocinadora a concessionária Elektro, está coordenando em parceria com o Governo de Andradina um projeto de revitalização da Praça central.

No próximo sábado (09) e domingo (10), das 8h30 às 16h30 serão realizadas pinturas e replantio de gramas com participação da equipe do Governo Municipal e da população, tudo supervisionado pelas equipes da Secretaria de Obras e Infraestrutura e do Meio Ambiente. Antes de começar os trabalhos os participantes preencherão uma ficha de cadastro para receber um kit com boné e camiseta.

Alunos dos 4º anos das escolas Ondina Hofing de Castilho, Leonor Salomão, Profª Maria Vera Quental Tamai, Zoraide de Carvalho Oliveira, Josepha de Jesus Carreira, Humberto Passarelli e Anna Maria Marinho Nunes estão recebendo durante toda a semana oficinas teóricas e práticas em um  trabalho de conscientização.

Dentre as orientações apresentadas durante a semana nas oficinas com os alunos serão discutidos temas como Meio Ambiente, preservação do patrimônio e espaços, desperdícios e principalmente a divisão de responsabilidades.

Faz parte do Projeto a exibição de três sessões de cinema ao ar livre, nos dias 8, 9 e 10 (sexta, sábado e domingo) na Praça central, a partir das 19h30, com os sucessos de bilheteria, A Cabana, Como Eu Era Antes de Você e Moana respectivamente.

Para conclusão, acontecerá um ato de apreciação dos trabalhos realizados pela equipe responsável pela revitalização para avaliação nos cuidados e principalmente para reforçar a responsabilidade de todos com o espaço, e ainda irão receber um chamado lúdico para assumir a Praça como sua.


Compartilhar:

Veja Mais