Com tema natalino, Projeto Guri realiza entrega de certificados

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em04/12/2017

Projeto tem apoio do Governo de Andradina . Foto: Divulgação/Prefeitura

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: 10% OFF na sua primeira compra na Icabelos! (Clique e use no carrinho cupom BOASVINDAS10 - até 31/12)

Embalados por tradicionais canções natalinas, os alunos do Projeto Guri em parceria com o Governo de Andradina, apresentaram nesta quarta-feira (29), no Centro Cultural Pioneiros de Andradina, peças ensaiadas durante o último semestre, a noite foi finalizada com a entrega de certificados.

“É magnifico presenciar a evolução artística dessas crianças que além de técnicas musicais, aprendem valores de vida e enxergam um novo caminho profissional”, relata o secretário de Cultura Fabrício Carvalho.

Foram 13 apresentações alternadas entre coral juvenil, cordas graves, orquestra de cordas grave e agudo com teatro, peça madeira teatro percussão e ainda, homenagem aos alunos mais antigos do projeto.

 A coordenadora da unidade do Projeto Guri, Valéria de Oliveira, agradeceu o envolvimento dos pais, professores e principalmente dos alunos durante o ano.

“É lindo ver o fechamento do semestre com os alunos aperfeiçoados nas técnicas ensinadas e também sentir o quanto eles se apegam ao projeto, fico feliz em saber que contribuímos na formação destes jovens”, finaliza Valéria.

As aulas no Projeto Guri são oferecidas no contra turno do período escolar dos alunos e a partir do momento em que passam a  integrar o Guri, as crianças recebem atenção que vai muito além do ensino musical. O Projeto Guri possui metas específicas relativas ao acompanhamento social das crianças, adolescentes e jovens atendidos, observando todas as condições que afetam a vida e o bem estar de cada um – incluindo educação, assistência social, saúde, habitação, cultura, lazer, trabalho e outros.

Para concretizar esse acompanhamento, as áreas de educação e de desenvolvimento social, atua de forma integrada, por meio de ações complementares à prática musical, promovendo a integração dos alunos dentro de suas comunidades.

Para participar do Projeto Guri em 2018, é preciso comparecer no polo de Andradina localizado na praça Eduardo Ramalho de segunda e quarta feira das 9:00 às 11:00 horas da manhã e das 13:30 as 19:00 horas da noite.

Portando o RG do pai ou mãe, RG ou Certidão de Nascimento do aluno, comprovante de residência, uma foto 3x4 e declaração de matrícula escolar.

Compartilhar:

Veja Mais