Tamiko assina contrato para aquisição de nova Unidade de Resgate para o Corpo de Bombeiros

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em25/10/2017

Investimento de R$ 256 mil do Governo de Andradina garante veículo 0Km ao 20º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros. Foto: Divulgação/Prefeitura

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

A prefeita Tamiko Inoue assinou, na manhã desta quarta-feira (25), o contrato para aquisição de Unidade de Resgate 0km para o Corpo de Bombeiros do município.

O investimento do Governo de Andradina através de recursos do Febom (Fundo Especial dos Bombeiros) é de R$ 256 mil. A empresa vencedora da licitação foi Aoki Ltda., da cidade de Dracena, que esteve representada por Edilson Antonio Pentená.

Tamiko agradeceu todo o trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros que sempre é parceiro do Governo de Andradina. “A corporação não mede esforços para atender nossos cidadãos, sendo um exemplo para todos nós”, comentou a prefeita.

Acompanharam a assinatura a comandante do 20º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Andradina, a capitã Lidiara Beatriz Kurachi Lenarduzzi, o subtenente Valmir Simão de Melo, o secretário de Saúde e Higiene Pública, Marcelo Gimenez, o secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Nino Spegiorin, e o gestor de contratos Paulo Henrique Bernardoni Caldas.

A unidade é um furgão modelo Mercedes-Benz adaptado para três bombeiros técnicos em emergências médicas, para atuar em acidentes com a múltipla função de efetuar o salvamento, o atendimento de suporte básico a vida e transporte de vítimas a um hospital.

A comandante do CB destaca que a aquisição do veículo vai permitir a execução do serviço ininterrupto, tendo a corporação agora duas unidades de resgates à disposição da população, sendo possível inclusive a manutenção preventiva. “A parceria com o Governo de Andradina é essencial para prestar um atendimento de qualidade à sociedade”, comentou Lidiara.

Gimenez explica o quanto é relevante a parceria com a corporação na questão do Sistema Integrado de Atendimento dos Serviços de Ambulância e Resgate de Acidentados, através da junção dos serviços de emergência do 192 e 193.

“O atendimento acontece 24 horas e é responsável pelo sucesso no salvamento de grande parte dos pacientes atendidos no Pronto Socorro”, comenta Gimenez ressaltando que a integração permite que a corporação fique com os casos mais graves, desafogando o serviço dos bombeiros.

Compartilhar:

Veja Mais