Governo de Andradina, Elektro e Instituto Federal dão inicio a 8ª turma da Escola de Eletricista

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em11/10/2017

Curso é destaque e tem alta empregabilidade

Governo de Andradina, Elektro e Instituto Federal dão inicio a 8ª turma da Escola de Eletricista

Andradina

Secom/Prefeitura

A aula inaugural da oitava turma da Escola de Eletricista da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda do Governo de Andradina aconteceu na noite desta terça-feira (11) nas dependências do NIAP (Núcleo de Iniciação Aperfeiçoamento Profissional).

O curso realizado em parceria com a Elektro e o IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) do Campus de Votuporanga dá a oportunidade a 40 alunos aprovados em processo seletivo, de se especializarem como eletricistas instaladores residenciais na primeira fase e eletricistas de distribuição na segunda, que são rapidamente absorvidos pelo mercado de trabalho diante do alto nível de qualificação e da crescente demanda do setor.

Como explica o secretário de Desenvolvimento, Hugo Zamboni, “A alta empregabilidade do setor eletricitário faz com que a nossa Escola de Eletricista seja um curso dos mais requisitados da região, o Governo Municipal tem orgulho desta ação que tem beneficiado tantas famílias”.

Estiveram presentes a secretária de educação, Lucilene Novais dos Santos (representando a prefeita Tamiko Inoue), o especialista institucional da Elektro, Fábio Costa, e responsável pelo RH, Viviane Lopes Ferreira, do IFSP o diretor educacional, Rodrigo Cleber e o coordenador, Devair Rios. E ainda o diretor do NIAP, Roberto Trevisola e o professor Roberto Melhorança.

Compartilhar:

Veja Mais