Governo de Andradina garante crianças matriculadas na creche Santa Rita de Cássia

Governo de Andradina garante crianças matriculadas na creche Santa Rita de Cássia

Governo de Andradina e vereadores durante reunião com as mães das crianças atendidas na creche. Foto: Divulgação/Prefeitura
Governo de Andradina e vereadores durante reunião com as mães das crianças atendidas na creche. Foto: Divulgação/Prefeitura

O Governo de Andradina através da Secretaria Municipal de Educação se reuniu com as mães das crianças atendidas na creche Santa Rita de Cássia e garantiu que todas continuarão normalmente matriculadas até o final do ensino infantil.

Além do pedido das mães a iniciativa atende também o pleito da Câmara através do presidente do legislativo, Silas Carlos de Oliveira, e dos vereadores Márcio Makoto, Hernani Martins (Hernani da Bahia), Roberto Carlos Nunes (Cal Baiano), Mário Henrique Cardoso, Joaquim Justino da Silva (Joaquinzão), Raimundo Justino e Rodarte dos Anjos.

O Governo de Andradina mantém atualmente um convênio com a creche Santa Rita de Cássia, que é uma entidade filantrópica, para atender tanto as crianças do berçário até a idade de 3 anos e 11 meses em tempo integral, como também as que já estão no Pré I e II, que tem entre 4 e 5 anos, também durante o dia todo.

Segundo a secretária de Educação, Lucilene Novais, pela legislação o município tem a obrigação de atender os alunos do Pré I e II apenas no período parcial de ensino, como já acontece nas unidades de ensino da Prefeitura e também nas demais creches filantrópicas.

Porém, para não deixar de atender estas crianças que já estão matriculadas na creche Santa Rita de Cássia, a prefeita Tamiko Inoue se reuniu com a equipe de governo e garantiu o tempo integral até o final do Pré II.

“Estas crianças já estão acostumadas há ficarem o dia todo na creche e o bom senso é que consigamos proporcionar è elas o melhor aprendizado”, comentou Tamiko.

“Reconhecemos também a dificuldade dos pais que trabalham em ter que encontrar alguém para cuidar do seu filho no período em que eles não estariam na escola e por isso vamos manter os que já estão matriculados até eles chegarem ao primeiro ano do ensino fundamental”, completou a prefeita.

Durante a reunião às mães agradeceram o entendimento e elogiaram a posição da equipe da prefeita Tamiko e dos vereadores que ajudaram a buscar a solução.

“Nós mães ficamos preocupadas quando comentaram sobre a mudança. Eu sou mãe de quatro filhos e meus gêmeos estão no Pré I da creche Santa Rita de Cássia e eu não teria onde deixá-los. Agradeço a cada um de vocês, à prefeita e os vereadores”, comentou emocionada a mãe Claudia Regina dos Santos.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close