Caminhada conscientiza sobre valorização a vida e prevenção do suicídio

Caminhada conscientiza sobre valorização a vida e prevenção do suicídio

I Caminhada Pela Vida” realizada pelo Comitê Pró CVV (Centro de Valorização da Vida) marca Setembro Amarelo em Andradina. Foto: Divulgação/Prefeitura
I Caminhada Pela Vida” realizada pelo Comitê Pró CVV (Centro de Valorização da Vida) marca Setembro Amarelo em Andradina. Foto: Divulgação/Prefeitura

O Governo de Andradina participou, na manhã desta quarta-feira (06), através da Secretaria de Saúde e Higiene Pública participou da “I Caminhada Pela Vida” realizada pelo Comitê Pró CVV (Centro de Valorização da Vida) alusiva ao Setembro Amarelo mês de alerta contra um drama da atualidade, o suicídio.

“Agrademos ao Governo Municipal pelo apoio e a todos que levantam essa luta de conscientização sobre a prevenção do suicídio alertando nossa população e promovendo uma cultura de valorização a vida”, disse Teresinha Maria das Graças do comitê Pró CVV.

A ação contou com a presença de diversos setores da sociedade entre eles os secretários municipais, de Politicas Sobre Drogas, Sérgio Faustino, de Promoção a Cidadania e Direitos Humanos, Paola Kotaki, de Habitação, Jane Martins, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marcela Arai, a chefe de divisão de integrações sociais, Lucineia Pereira, a coordenadora de Políticas para Idosos, Mirtes Kobayashi, representantes dos agentes penitenciários de Andradina além de toda a equipe da Saúde municipal.

A caminhada percorreu a rua Paes Leme da Praça Moura Andrade até a Igreja Nossa Senhora das Graças com distribuição de panfletos, lacinhos amarelos e locução ao vivo sobre o tema.

O evento é comemorado em todo mundo com objetivo de trazer conscientização sobre a prevenção do suicídio com objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade atual. A Campanha acontece desde setembro de 2014 por meio da identificação de locais públicos e privados com a cor amarela.

O secretário de Saúde, Marcelo Gimenez, explica que o tema ainda é um tabu, mas que precisa ser discutido pela sociedade. “O trabalho de saúde mental é importante, e um debate com a sociedade permite a diminuição do preconceito. Esclarecer, informar e trazer à tona o tema permite a prevenção”.

O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone (141), email, chat e Skype 24 horas todos os dias – disponível em http://www.cvv.org.br/.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close