Carreata e missa celebram dia de São Cristóvão no calendário de festejos

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em27/07/2017

Carreata marca dia de São Cristóvão padroeiro dos motoristas e protetor dos viajantes. Foto: Divulgação/Prefeitura

MUDANÇAS DE HÁBITOS, VÍCIOS E SAÚDE: Hipnose Clínica: atendimento em Andradina (SP).

A Carreata e Missa de São Cristóvão abrilhantaram a noite desta terça-feira (25), fazendo parte do Calendário de Festejos de Aniversário dos 80 anos de Andradina.

A saída aconteceu da Avenida Guanabara na altura da Safira e os motoristas se dirigiram até o Posto Sertanejo onde foi celebrada uma missa, pelo padre Sebastião Gonçalves, sendo depois feita uma benção dos veículos, chaves e documentos. 

O trajeto foi acompanhado pela Polícia Militar e teve a presença do secretário de Cultura, Fabrício Carvalho, representando a prefeita Tamiko Inoue.

Além de ser o padroeiro dos motoristas, São Cristóvão é também o protetor dos viajantes e tem seu dia celebrado em 25 de julho. Venerado em todo o mundo, segundo conta a história ele usava toda a sua altura e força para atravessar pessoas de uma margem à outra de um rio caudaloso, inclusive o próprio menino Jesus Cristo.

Em comemoração ao aniversário do município acontecem ainda a Missa do Agricultor no Assentamento Timboré, na sexta (28), às 19h30. No último final de semana dos festejos tem o lançamento do livro comemorativo pelos 80 anos de Andradina, no sábado dia 29 de julho às 20h, no Gran Luxe.

A Copa de Arrancadas também agita o sábado e domingo no prolongamento da Avenida Guanabara. No domingo ainda tem o Seminário Honra na Igreja Restauração, das 14h30 às 19h30, e no dia 31 de julho a Segunda com Deus na Terceira Igreja Batista fechando o mês festivo, a partir das 20h. 

Compartilhar:

Veja Mais