Tamiko acompanha obras de ampliação da Estação de Tratamento do Pereira Jordão

Tamiko acompanha obras de ampliação da Estação de Tratamento do Pereira Jordão

Em fase avançada, a obra está recebendo o sistema de mantas de impermeabilização. Foto: Divulgação/Prefeitura
Em fase avançada, a obra está recebendo o sistema de mantas de impermeabilização. Foto: Divulgação/Prefeitura

A prefeita Tamiko Inoue esteve acompanhando, nesta terça-feira (25), as obras para ampliação e melhorias da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) do Pereira Jordão realizadas pela empresa Águas de Andradina.

Na ETE do Pereira Jordão estão sendo investidos cerca de R$ 5 milhões em uma moderna estrutura conhecida como sistema australiano, que conta com quatro lagoas, divididas em Lagoa Anaeróbial, Lagoa Facultativa (aeróbia) e Lagoa de Polimento. Em fase avançada, a obra está recebendo o sistema de mantas de impermeabilização.

Conforme explica o gerente operacional da empresa Águas de Andradina, Eduardo Gaiotto, o sistema é inteligente e permite a manutenção das lagoas sem prejudicar o funcionamento da Estação. Ele também destaca que com os novos investimentos a ETE do Pereira Jordão vai substituir também a ETE Figueira, que deixará de receber o esgoto.

Tamiko destaca a importância destes investimentos para a população. “O tratamento de esgoto é uma questão fundamental, já que está diretamente ligado a outros setores, como saúde e meio ambiente”, comenta a prefeita destacando que o município tem 100% de tratamento do esgoto coletado.

O secretário de Obras e Infraestrutura, Ernaldo Calvoso, ressalta a preparação estrutural do sistema de tratamento do esgoto para os próximos 30 anos, já que o projeto prevê o aumento da demanda populacional, e terá praticamente duplicada a capacidade operacional da estação que passará a ter 82 mil metros quadrados de lagoas.  “São investimentos para garantir um desenvolvimento sustentável”, comenta Ernaldo.

Andradina está em outro patamar no saneamento ambiental e no tratamento da água que volta aos afluentes dos rios, sendo um marco para o município explica o secretário Municipal do Meio Ambiente, Claudio Gotardo. “São medidas que preparam a cidade para o futuro e garantem a tranquilidade das próximas gerações”. 

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close