Prazo para saque de FGTS acaba em uma semana

Fonte: Band, em24/07/2017

Foto: Agência Brasil

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Dica de leitura: SCRUM: A arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo. Compre agora!

O trabalhador que tem direito ao saque da conta inativa do FGTS tem até a próxima segunda-feira (31), para retirar o dinheiro. Quem deixar para a última hora pode não conseguir sacar os recursos por imprevistos como falta de documento ou inconsistência no cadastro.

Para facilitar o atendimento, a Caixa orienta que os trabalhadores tenham em mãos o documento de identificação e a carteira de trabalho ou outro documento que comprove a rescisão de seu contrato.

A Caixa já pagou mais de R$ 41,8 bilhões para 24,8 milhões trabalhadores com direito ao saque das contas inativas. O valor pago, até o dia 12 de julho, equivale a 96% do total disponível para saque (R$ 43,6 bilhões).

O número de trabalhadores que sacaram os recursos representa 82% das 30,2 milhões de pessoas beneficiadas pela medida. Tem direito ao saque o trabalhador com carteira assinada que pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015.

Compartilhar:

Veja Mais