Governo de Andradina realiza ações em semana de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Governo de Andradina realiza ações em semana de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

18 de maio é o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. Foto: Divulgação/Prefeitura
18 de maio é o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. Foto: Divulgação/Prefeitura

A Secretaria de Promoção e Assistência Social do Governo de Andradina e o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) estão realizando uma programação especial em relação ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” comemorado neste 18 de maio.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Elaine Vogel, a campanha tem como símbolo uma flor, acompanhada da frase ‘Faça Bonito - Proteja nossas Crianças e Adolescentes ’. “É um momento de luta pelos Direitos Humanos de crianças e adolescentes. Todos têm que defender diariamente os direitos de meninas e meninos crescerem de forma saudável e protegida”.

Foram definidas ações e intervenções nas escolas municipais, serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, APAE e Faculdade locais além da distribuição de materiais informativos/panfletagem em alguns semáforos do município, e passeata nesta quarta-feira, na rua Paes Leme.

Dentro da programação está sendo realizada uma apresentação de peça teatral visando abordar a temática “Abuso sexual e a revelação do segredo” apresentada pela companhia “Sempre Arte e Educação” por meio de interação e abordagem do assunto com atos circenses.

O “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, foi instituído pela Lei /federal 9,970/00, no dia 18 de maio, e é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescente no território brasileiro.

Esse dia foi escolhido, porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome da menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda até hoje está impune.

A intenção do18 de maio é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta. “Essa é uma luta diária precisamos estar atentos a qualquer sinal de violência, abuso ou exploração infantil”, enfatizou Elaine.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close