Governo de Andradina e Circuito Sesc atrai grande público em dia de atividades culturais

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em15/05/2017

Circuito Sesc de Artes realizado no último sábado (13), na praça CEU, foi sucesso de público. Foto: Divulgação/Prefeitura

Aconteceu no último sábado (13), o Circuito Sesc de Artes na Praça CEU das Artes e do Esporte, no bairro Benfica, realizado pelo Governo de Andradina por meio da Secretaria de Cultura.

Atraindo grande número de pessoas, as oito atrações culturais, comporta por mais de seis horas de atividades que uniram artes visuais, circo, cinema, teatro, música, dança, filmes, literatura, oficinas e intervenções, o circuito levou para a comunidade do bairro e proximidades uma mistura de informações.

De acordo com o secretário de Cultura, Fabrício Carvalho, o Governo de Andradina buscou oferecer através de parcerias importantes como a realizada com o Circuito Sesc, momentos para que toda a família pudesse se divertir e também adquirir conhecimentos culturais, aproximando ainda mais a comunidade dos bairros.

“Esta foi uma oportunidade incrível de unir experiências e mostrar a população os valores e enriquecimento diante da mistura artística que aconteceram em apenas um dia”, comentou Fabrício, ressaltando que a prefeita Tamiko Inoue incentiva o acesso à cultura como extensão de cidadania e para auxílio na educação.

O circuito teve inicio com a apresentação do “Rio do Samba ao Funk”, que cantou os primeiros sambas de sucesso, marchinhas de Carnaval e funks interagindo sempre com o público e tendo como parte dos instrumentos musicais, utensílios de cozinha.

Outra atração musical presente foi o Fuá – Cortejada, com danças e ritmos brasileiros tradicionais, como o frevo, o cavalo marinho, o maracatu, o xote, o baião e o coco.

Interpretado pelo ator Gero Camilo (Matias do filme Carandiru) a peça “A procissão”, trouxe o bom humor do personagem Zé que conta histórias diante de uma romaria.

A tecnologia também foi assunto com o “Gabinete de Curiosidades e Habilidades”. Inspirada pelos “traveling shows”, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade.

Já a queridinha das crianças e dos adultos, a atração diferente foi a “Composição Musical Com Tinta”, sendo uma instigante obra criada pelo próprio público presente, bem ao lado de espaço especial dedicado para contação de histórias.

Ainda teve o resgate da história do cinema, contado através de curtas-metragens, com relatos da vida do ator e cineasta inglês Charles Chaplin.

O show de encerramento da noite foi especialmente para quem curte dança, o espetáculo “Nosso Flamenco”, que põe em diálogo o flamenco e a dança brasileira numa mediação realizada pela dança contemporânea. Musicalmente, essa conversa se evidencia no repertório e na formação do grupo, com sanfona, do lado brasileiro, e a guitarra e percussão, do lado flamenco.

Para Fabrício Carvalho o evento superou as expectativas de público, e surpreendeu agradando a cada um dos estilos. “Este é um evento único e que mais uma vez foi um sucesso graças à participação da população, tornando este, mais um momento especial”, concluiu o secretário da pasta.

Compartilhar:

Veja Mais