Saúde esclarece agendamentos de consulta no AME

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em12/05/2017

Secretário de Saúde, Marcelo Gimenez, esclarece população quanto ao agendamento de consultas. Foto: Divulgação/Prefeitura

A Secretaria de Saúde e Higiene Pública do Governo de Andradina esclarece a população quanto aos agendamentos de consultas no AME (Ambulatório Médico de Especialidades).

O secretário da pasta, Marcelo Gimenez, explica que o agendamento é feito de acordo com o número de vagas ofertadas pelo sistema eletrônico do Governo do Estado. “Os encaminhamentos são feitos de acordo com a disponibilidade”.

Gimenez alerta que o número de vagas disponíveis vem diminuindo ano a ano. Como exemplo ele destaca as vagas disponíveis em oftalmologia que em abril de 2011 que eram 305, caindo em abril deste ano para 106. Outro exemplos são a de neurologia pediatra quem caiu de 31 para 3, de ginecologia de 65 para 10 e de fisioterapia de 1033 para zero, no mesmo período.

Gimenez ressalta que é obrigação do Estado o atendimento na saúde de média e alta complexidade de acordo com a legislação que organiza o sistema de saúde – como é o caso das consultas e exames -, cabendo ao município apenas a atenção básica.

“Mesmo assim o Governo de Andradina vem realizando medidas para atender a população adequadamente, tentando diminuir o déficit de vagas e a pouca oferta do Estado. Estamos realizando medidas como o consórcio municipal e a contratação de especialista, para que possamos diminuir as filas”, finaliza o secretário. 

Compartilhar:

Veja Mais