Governo de Andradina anuncia medidas para manter equilíbrio financeiro do município

Governo de Andradina anuncia medidas para manter equilíbrio financeiro do município

Ações foram anunciadas na manhã desta terça-feira. Foto: Divulgação/Prefeitura
Ações foram anunciadas na manhã desta terça-feira. Foto: Divulgação/Prefeitura

O Governo de Andradina anunciou na manhã desta terça-feira (09) medidas para economia de gastos e manutenção do equilíbrio financeiro do município.

Entre as ações tomadas está a descontinuidade do depósito de FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) aos assessores que ocupam cargo de confiança e a instalação de uma comissão de estudos para a redução do número de secretarias.

O secretário de Negócios Jurídicos, Leonardo de Freitas, explica que em relação ao FGTS, já existem interpretações das leis feitas pelos tribunais, demonstrando a não obrigatoriedade do depósito, além de apontamento do Tribunal de Contas. “É preciso assegurar uma gestão dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal, com austeridade do gasto dos recursos, que garanta os investimentos e serviços públicos”.

As ações buscam responsabilidade na gestão fiscal devido à um ano que prevê queda na receita por causa à crise financeira que vem afetando os municípios em todo o País e, para continuar cumprindo com os investimentos, o Governo de Andradina precisa manter o controle rigoroso entre receitas e despesas.

“Estamos ajustando a máquina pública à realidade política e econômica atual, sem penalizar a população com aumento de impostos, trabalhando de forma criativa com uma equipe dedicada”, comenta o secretário de Administração, Luiz Henrique, destacando que os serviços públicos continuarão sendo prestados com a mesma eficiência para os munícipes.

Mesmo diante do momento econômico vivido, a administração liderada pela prefeita Tamiko Inoue está cumprindo com a responsabilidade tanto com os servidores como com os fornecedores e busca continuar da mesma maneira para manter o ritmo de desenvolvimento.

“São ajustes que visam assegurar obras que estão em andamento, além de honrar compromissos, como o pagamento em dia dos salários de todos os servidores que vem sendo feito nos últimos anos”, completa Luiz Henrique.    

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close