Tamiko convida Cônsul e presidenta do “Bunkyo” para participarem de encontro em Andradina

Tamiko convida Cônsul e presidenta do “Bunkyo” para participarem de encontro em Andradina

Tamiko, Jamil, o ouvidor público, Edu Hara, e a assessora, Andrei Silva, no Consulado Geral do Japão com a cônsul-adjunta, Hitomi Sekiguchi. Foto: Divulgação/Prefeitura
Tamiko, Jamil, o ouvidor público, Edu Hara, e a assessora, Andrei Silva, no Consulado Geral do Japão com a cônsul-adjunta, Hitomi Sekiguchi. Foto: Divulgação/Prefeitura

A prefeita Tamiko Inoue teve duas importantes agendas, na manhã desta quinta-feira (27), em São Paulo, no Consulado Geral do Japão com a cônsul-adjunta, Hitomi Sekiguchi, e na sede da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo), com a presidenta Harumi Arashiro Goya.

Na oportunidade Tamiko convidou Hitomi, que é representante do principal órgão do Governo do Japão no país, e Harumi, que é líder da principal sociedade nipônica no Brasil, para participarem de um encontro regional de mulheres nipo-brasileiras que acontecerá em Andradina, com data prevista entre o segundo semestre de junho e o primeiro semestre de julho.

O encontro inédito vai envolver mulheres nipo-brasileiras da região noroeste e será feito em homenagem aos 80 anos de fundação do município de Andradina, além de ser uma prévia das comemorações pelos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, que ocorre em 2018.

“Tanto a cônsul como a presidente do Bunkyo ficaram muito felizes com o convite, e sinalizaram que estarão presente no encontro, já que será a primeira vez que ambas visitam a região oeste do Estado”, disse Tamiko, que é umas das primeiras prefeitas Nikkei do país, destacando que Hitomi e Harumi também são as primeiras mulheres a ocuparem seus atuais cargos.

Participaram também das discussões o Assessor de Assuntos Estratégicos e ex-prefeito, Jamil Ono, o Ouvidor Público, Edu Hara, e a assessora Andreia Silva.  Jamil explica que o consulado é a janela de entrada dos países. “Toda parte de desenvolvimento, cultural, esportiva, social da relação entre países começa pelo consulado”.

Durante as reuniões de hoje, Tamiko além de debater 110 anos da imigração japonesa no Brasil aproveitou para estreitar o relacionamento com os dois importantes órgãos e conversar sobre vários assuntos, como a Japan House, que está sendo instalada na avenida Paulista. 

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close