Tamiko realiza troca de bandeiras na Usina Hidrelétrica de Três Irmãos

Tamiko realiza troca de bandeiras na Usina Hidrelétrica de Três Irmãos

Solenidade marca primeira troca de bandeiras após reconhecimento histórico da sede da unidade em Andradina. Foto: Divulgação/Prefeitura
Solenidade marca primeira troca de bandeiras após reconhecimento histórico da sede da unidade em Andradina. Foto: Divulgação/Prefeitura

A primeira inspeção como prefeita da cidade-sede da usina Três Irmãos, Tamiko Inoue, liderou o grupo formado pela equipe de governo, vereadores e comandantes do Exército no município na visita à sede da Hidrelétrica em um ato que marcou a troca das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Andradina na manhã do último sábado (22).

Sob a concessão do grupo Tijoá Participações e Investimentos S.A. desde 2014, a empresa se consolidou na cidade com o registro da matriz em Andradina, na gestão do ex-prefeito Jamil Ono. Fato que contabilmente garante o repasse dos impostos gerados para o município, além do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que é uma das maiores conquistas da história de Andradina.

Durante a visita da equipe de governo e vereadores, o gerente de Operação e Manutenção de Três Irmãos, o engenheiro eletricista Paulo Afonso Tripodi, esclareceu detalhes do funcionamento da usina.

Segundo Tripodi, com as quatro turbinas em operação, a capacidade de geração diária da hidrelétrica, assim como vazão e distribuição são determinadas em conformidade com as regras de segurança do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Tamiko ressaltou a importância dos dividendos do ICMS da Usina de Três Irmãos que serão aplicados nas diversas áreas, garantindo uma boa qualidade de vida à população.

“Andradina já faz parte da Associação Nacional dos municípios Sedes de Usinas Hidrelétricas (AMUSUH). Os recursos representam uma nova etapa no processo de desenvolvimento econômico e social do município”, afirmou Tamiko.

Representando o poder legislativo, o vereador Márcio Makoto, ressaltou a grande conquista.  “Fico feliz de estar presente, desde o momento em que começaram as lutas em 2009 até a conquista em 2014 pelo reconhecimento desse direito, e agora através da prefeita Tamiko, quando os incentivos serão aplicados em áreas como saúde e educação”, comentou Makoto.

As bandeiras retiradas foram entregues aos representantes do Exército Brasileiro no município, o delegado da Junta Militar, Paulo Airton Marques Machado, e o chefe de instruções do TG 02 007, o subtenente Leonardo Massaaki Minakawa. Em solenidade própria farão a incineração no “Dia da Bandeira” (19 de novembro), conforme determinado em Lei especifica para destinação dos estandartes inservíveis.

Também participaram do ato o secretário de Cooperação para Assuntos de Segurança Pública, Henrique Senise, o secretário de Cultura, Fabrício Carvalho, a secretária de Educação, Lucilene Novais dos Santos, o secretário de Política Sobre Drogas, Sérgio Faustino Teixeira, o secretário de Fazenda e Planejamento, Fernando Henrique Ramos, o secretário de Governo e Gestão Participativa, Márcio Arai, o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Manoel Messias de Almeida, o secretário de Saúde e Higiene Pública, Marcelo Gimenez e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marcela Arai. Pela Câmara os vereadores Mário Henrique Cardoso, Carlos Roberto Nunes, Luiz Gustavo Marão Calestini, Joaquim Justino da Silva. 

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close