Equipe do Governo de Andradina participa de treinamento da Defesa Civil

Equipe do Governo de Andradina participa de treinamento da Defesa Civil

Em Araçatuba, brigadistas participam de Oficinas Preparatórias para Operação Estiagem. Foto: Divulgação/Prefeitura
Em Araçatuba, brigadistas participam de Oficinas Preparatórias para Operação Estiagem. Foto: Divulgação/Prefeitura

O Governo de Andradina participou das Oficinas Preparatórias para Operação Estiagem (OPOE) realizado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC/SP), em conjunto com as Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Policiamento Ambiental e Corpo de Bombeiros, nesta terça-feira (04).

No encontro foram discutidos temas sobre situação de anormalidade, situação do combate ao Aedes Aegypti, solicitações de recursos resposta/reconstrução; Programa Município Verde Azul; aeronaves de combate a incêndios; kit estiagem; fiscalização de queimadas e incêndios florestais pelo Policiamento Ambiental e a importância da formação regional de brigadistas e acionamento pelo Corpo de Bombeiro.

O secretário de Segurança Pública e Chefe da Defesa Civil do município, Henrique Senise, explica que a cidade está preparada para situações de emergências, e existe uma integração entre os diversos setores, além de contar com uma unidade do Corpo de Bombeiros no município.

“Apesar de ser privilegiada e não registrar desastres, a Defesa Civil está em constante treinamento e pronta através de planos preventivos, caso venha a necessitar”, ressalta Senise agradecendo a recepção do chefe do Corpo de Bombeiro e coordenador regional da Defesa Civil na região de Araçatuba, Major PM Nilton César Zacarias Pereira.

A Coordenadoria de Defesa civil de Andradina participou de toda a oficina que teve programada atividades durante todo o dia, inclusive com aulas práticas. Estiveram presentes os brigadistas, Willian Santos, Fabrício Mazotti, Adriano Denúncio.

O curso também serviu de pré-requisito para o município receber o kit estiagem que constitui em equipamentos de combate a incêndio, especialmente em matas, composta com itens como bomba costal e abafadores.  

“A prefeita Tamiko Inoue está sempre preocupada em prestar o melhor atendimento à população e mantém, por exemplo, o Febom (Fundo Especial de Bombeiros), que tem a finalidade de aquisição de viaturas, equipamentos e suporte para o Corpo de Bombeiros”, finaliza Senise. 

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close