Governo de Andradina participa de reunião para início do atendimento do Anexo da Violência Doméstica

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em04/04/2017

Reunião, sob o comanda da juíza Drª Débora Tibúrcio Vianna, define preparativos para inicio dos trabalhos na unidade que começam na quinta-feira. Foto: Divulgação/Prefeitura

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

O Governo de Andradina participou da primeira reunião técnica, após a instalação do Anexo da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, realizada no Fórum de Andradina, na tarde desta segunda-feira (03).

O principal objetivo da reunião foi esclarecer possíveis dúvidas sobre o funcionamento da Unidade, as atribuições de cada um, obedecendo aos critérios da Lei e orientações básicas, como por exemplo, oficiar o Anexo em situações de violência contra mulheres em condições de vulnerabilidade.

Representando a prefeita Tamiko Inoue, o secretário de Negócios Jurídicos, Leonardo de Freitas Alves, afirmou que o Anexo é mais uma prova do avanço que o município tem conquistado a cada dia, fruto do trabalho em conjunto, principalmente através de convênios. “O Governo de Andradina em nome da prefeita Tamiko agradece a participação de todos, pois reconhecemos que apenas juntos iremos alcançar um melhor atendimento a quem realmente necessita”, disse.

O Anexo, que está sob o comandado da juíza Drª Débora Tibúrcio Vianna, inicia suas atividades na próxima quinta-feira (6), e atenderá além de Andradina, os municípios de Castilho, Murutinga do Sul e Nova Independência.

 “Serviremos como referência a vítima, prestando um bom atendimento e integrando os demais órgãos públicos, como é o caso das polícias que recebem e registram as ocorrências”, afirmou a magistrada.

Para o atendimento, a equipe contará com quatro servidores públicos: um assistente jurídico, um assistente administrativo, um psicólogo e um assistente social, além de dois estagiários fornecidos pelo Governo de Andradina. O mobiliário e os equipamentos de informática, também foram providenciados pelo Governo Municipal, através da parceria com o Poder Judiciário.

A equipe será composta pela coordenadora, Soraya Ahmad Ali, pela psicóloga, Bruna Maria dos Santos Siqueira, pela auxiliar judiciário, Josiane de Souza Silva, pela assistente social, Carolina Silvano Antunes e pelo assistente jurídico, Jefferson Henrique Ambrosi, além da Promotora Drª. Regislaine Topazzi.

Participaram do encontro representantes de diversas Secretarias do Governo de Andradina, entre elas de Promoção e Assistência Social de Promoção a Cidadania e Direitos Humanos, pela Câmara Municipal, o presidente Silas Carlos de Oliveira, e também da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Defensoria Pública, e do Conselho Tutelar. Além de Andradina, municípios de Castilho e Murutinga do Sul enviaram seus representantes.

Compartilhar:

Veja Mais