Governo de Andradina participa de reunião para início do atendimento do Anexo da Violência Doméstica

Governo de Andradina participa de reunião para início do atendimento do Anexo da Violência Doméstica

Reunião, sob o comanda da juíza Drª Débora Tibúrcio Vianna, define preparativos para inicio dos trabalhos na unidade que começam na quinta-feira. Foto: Divulgação/Prefeitura
Reunião, sob o comanda da juíza Drª Débora Tibúrcio Vianna, define preparativos para inicio dos trabalhos na unidade que começam na quinta-feira. Foto: Divulgação/Prefeitura

O Governo de Andradina participou da primeira reunião técnica, após a instalação do Anexo da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, realizada no Fórum de Andradina, na tarde desta segunda-feira (03).

O principal objetivo da reunião foi esclarecer possíveis dúvidas sobre o funcionamento da Unidade, as atribuições de cada um, obedecendo aos critérios da Lei e orientações básicas, como por exemplo, oficiar o Anexo em situações de violência contra mulheres em condições de vulnerabilidade.

Representando a prefeita Tamiko Inoue, o secretário de Negócios Jurídicos, Leonardo de Freitas Alves, afirmou que o Anexo é mais uma prova do avanço que o município tem conquistado a cada dia, fruto do trabalho em conjunto, principalmente através de convênios. “O Governo de Andradina em nome da prefeita Tamiko agradece a participação de todos, pois reconhecemos que apenas juntos iremos alcançar um melhor atendimento a quem realmente necessita”, disse.

O Anexo, que está sob o comandado da juíza Drª Débora Tibúrcio Vianna, inicia suas atividades na próxima quinta-feira (6), e atenderá além de Andradina, os municípios de Castilho, Murutinga do Sul e Nova Independência.

 “Serviremos como referência a vítima, prestando um bom atendimento e integrando os demais órgãos públicos, como é o caso das polícias que recebem e registram as ocorrências”, afirmou a magistrada.

Para o atendimento, a equipe contará com quatro servidores públicos: um assistente jurídico, um assistente administrativo, um psicólogo e um assistente social, além de dois estagiários fornecidos pelo Governo de Andradina. O mobiliário e os equipamentos de informática, também foram providenciados pelo Governo Municipal, através da parceria com o Poder Judiciário.

A equipe será composta pela coordenadora, Soraya Ahmad Ali, pela psicóloga, Bruna Maria dos Santos Siqueira, pela auxiliar judiciário, Josiane de Souza Silva, pela assistente social, Carolina Silvano Antunes e pelo assistente jurídico, Jefferson Henrique Ambrosi, além da Promotora Drª. Regislaine Topazzi.

Participaram do encontro representantes de diversas Secretarias do Governo de Andradina, entre elas de Promoção e Assistência Social de Promoção a Cidadania e Direitos Humanos, pela Câmara Municipal, o presidente Silas Carlos de Oliveira, e também da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Defensoria Pública, e do Conselho Tutelar. Além de Andradina, municípios de Castilho e Murutinga do Sul enviaram seus representantes.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close