Governo de Andradina realiza Semana de Mobilização as Drogas e ao Alcoolismo

Governo de Andradina realiza Semana de Mobilização as Drogas e ao Alcoolismo

Tamiko durante palestras na Etec sobre a Semana de Mobilização para Combate ao Uso de Drogas e ao Alcoolismo. Foto: Divulgação/Prefeitura
Tamiko durante palestras na Etec sobre a Semana de Mobilização para Combate ao Uso de Drogas e ao Alcoolismo. Foto: Divulgação/Prefeitura

Faltando praticamente uma semana para o Carnaval, a Secretaria de Políticas Sobre Drogas do Governo de Andradina está realizando diversas ações na Semana de Mobilização para Combate ao Uso de Drogas e ao Alcoolismo, levando informação e conhecimento sobre substâncias lícitas e ilícitas que causam grandes males a saúde física e psíquica de uma pessoa e até de suas famílias.

A prefeita Tamiko Inoue participou do ciclo de palestras para os alunos, da Etec “Sebastiana Augusto de Moraes”, em Planalto, na manhã desta terça-feira (21), onde pode ver de perto como está sendo difundido o trabalho.

“É importante sempre estar alerta, dar atenção e apoio aos nossos jovens e lembrar que as drogas são um problema de todos nós e só a união, a orientação com determinação, poderão auxiliar no combate que tem que ser diário”, disse a prefeita.

O tema da campanha é “Drogas não entre nessa roubada – Seja um Vencedor”. O secretário da pasta, Sérgio Faustino Teixeira, a chefe de divisão de projetos e ações governamentais, Andréia Sakimoto, o assessor de desenvolvimento de projetos e programas, Chesman Ouro e o estagiário, Leonardo Vieira, estão realizando palestras, além da distribuição de cartilhas e materiais informativos.

“Essa semana estamos com uma agenda especial, pois é alusiva ao dia 20 de fevereiro, que é o Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo. Nós realizamos ações de prevenção o ano inteiro atendendo na Secretaria, estamos à disposição da nossa população”, disse Faustino.

Segundo o secretário, atualmente a dependência de drogas e o alcoolismo é um problema que preocupa nações no mundo inteiro até mesmo pelo número expressivo de bebês que nascem com a Síndrome do Alcoolismo Fetal, que é um conjunto de sinais e sintomas apresentados pelo feto em decorrência à ingestão de álcool pela mãe durante a gravidez e durante o período pré-concepção.

Na Etec além do diretor, professor Márcio Torrente, a prefeita Tamiko, acompanhada do secretário de Cooperação para Assuntos de Segurança Pública, Henrique Senise, foi recebida pela coordenadora, Beatriz Correa, e a coordenadora do Ensino Médio, Cláudia Arcain.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close