Jamil representa Andradina e toma posse como conselheiro da APM

Jamil representa Andradina e toma posse como conselheiro da APM

Jamil com o governador Geraldo Alckmin durante posse da nova diretoria Administrativa da APM. Foto: Divulgação/Prefeitura
Jamil com o governador Geraldo Alckmin durante posse da nova diretoria Administrativa da APM. Foto: Divulgação/Prefeitura

O assessor especial de assuntos estratégicos e ex-prefeito Jamil Ono, representando a prefeita Tamiko Inoue, foi eleito conselheiro da APM (Associação Paulista de Municípios), na noite desta terça-feira (14), no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, em solenidade de posse da nova diretoria Administrativa.  

Na oportunidade Jamil deu os parabéns ao novo presidente Carlos Cruz e o vice Marcelo Barbieri, que foram eleitos pela Gestão Unidade e Harmonia 2017 – 2020, e ficarão à frente pelo quadriênio da instituição fundada em 1948, que é uma entidade civil de âmbito estadual que representa 645 Municípios do Estado de São Paulo.  O lema será a busca de conquista, melhorias e soluções para os municípios, além do trabalho em conjunto com as três unidades da federação (União, Estados e Municípios).

Jamil explica que a principal luta será a rede de discussão pelo Pacto Federativo, com a redistribuição das competências e divisão de responsabilidades entre as unidades, dessa forma vislumbrando uma harmonia e equilíbrio em busca de melhorias para os municípios.

“Estou sentido que o momento está bastante próximo, não só em função da crise, mas pelos novos posicionamentos de todas as instituições, que estão em busca da melhoria dos serviços públicos e do bem estar da população”, comenta Jamil, que ainda como prefeito de Andradina, sempre participou da APM, chegando a ser o segundo secretário da instituição, fazendo parte da diretoria executiva na gestão do presidente Celso Giglio.

O evento também contou com as presenças do governador Geraldo Alckmin, do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Sidney Beraldo, do ex-presidente do Tribunal, Dimas Ramalho, do presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez, de deputados, vereadores, prefeitos e vices, secretários de estado e demais autoridades. Pelo Governo de Andradina também acompanharam o secretário de Turismo, Juliano Silva, e a coordenadora de comunição e cerimonial, Andreia Silva.

Outro ponto ressaltado por Jamil é confiança de que o país pode melhorar e transforma a dificuldade em soluções, para que as coisas aconteçam nos municípios. “Nós vivemos um momento que, não basta não errar, é preciso acertar. Por isso é muito importante o trabalho de conscientização como uma das principais bandeiras levadas pela APM, acima de tudo coma visão de prevenção e orientação por parte dos Tribunais de Contas, e também dos ministérios públicos estaduais e o federal”, explica Jamil.

A APM e CMN (Confederação Nacional dos Municípios) já estão provocando discussões de uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) para apresentar no Congresso Nacional o Pacto Federativo. Já estão sendo realizadas reuniões com as assembleias legislativas e as discussões na Câmara e no Senado Federal devem ocorrer ainda no primeiro semestre. “Agradeço a deus por poder representar a prefeita Tamiko e participar dessa gestão, também representando o município em nosso Estado, neste momento tão importante”, finalizou Jamil. 

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close