Governo de Andradina doa mais de meia tonelada de alimentos da prova do Cursinho Diferencial

Governo de Andradina doa mais de meia tonelada de alimentos da prova do Cursinho Diferencial

Alimento será destinado a Camenor (Casa do Menor Leda Furquim Atílio) e ao Fundo Social de Solidariedade. Foto: Divulgação/Prefeitura
Alimento será destinado a Camenor (Casa do Menor Leda Furquim Atílio) e ao Fundo Social de Solidariedade. Foto: Divulgação/Prefeitura

O Governo de Andradina através da Secretaria de Educação realizou, na tarde desta terça-feira (14), a doação de mais meia tonelada de alimentos a Camenor (Casa do Menor Leda Furquim Atílio) e ao Fundo Social de Solidariedade.

O alimento foi arrecado, no último domingo, durante a prova do processo seletivo do Cursinho Diferencial que é uma parceria entre o Governo de Andradina e a Unesp de Ilha Solteira. A doação de um quilo de alimento foi feita pelo candidato.

A Camenor, que esteve representada pela presidente Elza Maria Mazin Isubone, atende cerca de 60 crianças oferecendo alimentação, atividades educativas e recreativas, sob o acompanhamento de uma psicóloga, assistente social e nutricionista, além de uma equipe de coordenação treinada para oferecer o melhor atendimento através de áreas como biblioteca, sala de computação e audiovisual.

A presidente do Fundo Social, Marcela Arai, explica que a doação vem em uma hora importante, já que será destinada  às famílias cadastradas nos CRAS (Centro de Referências em Assistência Social) 1,2 e 3.  “Os alimentos vem para compor as cestas básicas sempre que uma família necessita”, comentou Marcela.

A secretária de Educação, Lucilene Novaes dos Santos, destaca que o cursinho oferece acesso às aulas preparatórias de alto nível que possibilitam o ingresso nas melhores faculdades e é essencialmente destinado aos jovens que cursaram o ensino médio em escolas públicas. “É uma política pública com grande resultado e ponto estratégico da Educação através da prefeita Tamiko Inoue”, comentou a secretária.

Participaram também do ato o secretário adjunto José Ricardo Calestini, a coordenadora geral, Márcia Ferreira Marques Pugliese e a chefe de divisão de integrações sociais, Lucineia Pereira.

 

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close