Projeto de pinturas em telas de alunos do Governo de Andradina atrai grande público

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em19/11/2016

Projeto há doze anos desenvolve habilidades nos alunos de pintura em telas do Josepha de Jesus Carreira e agora seus polos de ensino infanti. Foto: Divulgação/PREFEITURA

MUDANÇAS DE HÁBITOS, VÍCIOS E SAÚDE: Hipnose Clínica: atendimento em Andradina (SP).

A Secretaria de Educação do Governo de Andradina reuniu, na noite dessa quinta-feira (19), pais, familiares e autoridades na Emef Josepha de Jesus Carreira, para prestigiarem a 12ª Mostra de Talentos 2016.

O projeto que desenvolve habilidades nos alunos de pintura em telas, que já é desenvolvido há 12 anos no “Josepha”, pela professora Elisete Luzia Meneghetti Alcântra, tem conquistado cada vez mais adeptos e admiradores, com público garantido a cada evento realizado.

A diretora Carmem Kazuo Sakai Takahashi juntamente com a coordenadora Kedima Malta e toda sua equipe, recepcionaram os convidados, entre eles a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Márcia Norie Ueda Ono, e o secretário de Educação, Henrique Senise, que na oportunidade representou o prefeito Jamil Ono (PT).

“Neste ano de 2016 tivemos a alegria de pela primeira vez contar com os talentos dos pequeninos do ensino infantil do polo Josepha. Foram 120 telas pintadas por eles e mais de 100 pelos alunos da Emef, e o mais gratificante é ver que o projeto está alcançando outras escolas municipais. Só temos que agradecer o apoio de todos, principalmente do prefeito Jamil que sempre fez questão de cada detalhe para que tudo acontecesse’’, disse a diretora Carmem.

Também estiveram presentes as secretárias, de Promoção e Assistência Social, Lucinéia Pereira, de Cultura, Keila Viana, acompanhada da coordenadora de Cultura, Sandra Regina, a coordenadora de Políticas Sobre Drogas, Lucylaine Previato, a assessora, Marcela Arai, entre outras autoridades.

“Cada ano que passa podemos ver brotar mais e mais talentos, e temos a certeza que a sementinha  do bem foi plantada, pois podemos notar que essa aula está indo muito além das artes, acrescentando disciplina, integração entre os alunos e sobretudo traz a família para participar do dia a dia da escola, envolve a comunidade, e estão todos de parabéns’’,  admirou Márcia Ono.

A noite foi abrilhantada com decoração artesanal em todos os ambientes, com apresentações de danças e musicais que arrancaram aplausos e muitos flashes dos papais e familiares presentes.

Cada quadro foi baseado nas técnicas ensinadas durante as aulas de artes, como pinturas em telas com tinta óleo, acrílico e aquarela, explorando o estilo abstrato, impressionista e expressionista, sem deixar de aproveitar as releituras de grandes nomes da arte como explicou à coordenadora Elisete.

“Posso dizer que aproveitamos cada momento, temos a honra de ver despertar a emoção e o amor através da arte. A forma como todo o processo envolve nossos alunos, que os fortalece para a vida e impulsiona para alcançar seus objetivos e superar seus obstáculos, é extremamente gratificante”, disse a professora.

Foto – Telas da 12ª Mostra de Talentos 2016 - Crédito: Secom/Prefeitura

Legenda: 

Compartilhar:

Veja Mais