Jamil assina contrato para reforma da UBS do Benfica

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em19/11/2016

Reforma interna acontece no segundo bloco, que inclui trocas de pisos, pinturas, parte elétrica e demais acabamentos. Foto: Divulgação

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

O prefeito Jamil Ono (PT) realizou, nesta sexta-feira (18), a assinatura de contrato para a reforma da UBS (Unidade Básica de saúde) e CAMO (Centro de Atendimento Médico e Odontológico) “Dr. Eduardo Francisquini Char”, do bairro Benfica.

Jamil destacou a importância de manter em ótimas condições as estruturas das unidades favorecendo o trabalho dos servidores e melhor atendimento à população.

“Desde os primeiros atendimentos até os de alta complexidade, tudo tem acompanhamento de perto da excelente equipe de trabalho de todas as unidades de saúde, e manter a estrutura contribui para uma melhor qualidade de vida da população”, explica Jamil.

O Governo de Andradina com recursos do Governo Federal vai investir R$ 131.802,84 para a reforma interna no segundo bloco, que inclui trocas de pisos, pinturas, parte elétrica e demais acabamentos, como aumento de bancada, troca de forros e porta. 

“São adaptações necessárias para o trabalho do dia a dia da unidade”, explica o secretário de Obras e Infraestrutura, Ernaldo Calvoso.

Participou do ato representando a Câmara Municipal, o vereadores Nelson Pegoraro (PSD), Joaquim Justino (PSDB), Cristiano Rodrigues de Oliveira (PSDB) e a Edna Ribeiro (PT).

Acompanhou pela unidade, os enfermeiros Vanderli Marques, Franciane Duarte e Rafaela Calestinmi, além da equipe da unidade. Quem também esteve presente representando a comunidade foram os moradores Osvaldo Domingos e Delfina Ribeiro, a Dedé.

A empresa vencedora do processo licitatório foi a L C Calestini – ME, que esteve representada por Leonardo Corrêa Calestini, e terá sessenta dias para concluir a obras após a ordem de serviço.

Na unidade são realizados aproximadamente 180 atendimentos diários para cerca de 18 mil munícipes dos bairros da região sul e de outros que também recebem atendimentos de especialistas. “A população esta recebendo cada vez mais um atendimento humanizado”, destaca a secretária de Saúde e Higiene Pública, Jane Martins.

Conta ainda com atendimentos vinculados ao ESF (Estratégia Saúde da Família), e especialidades médicas como pediatria, ginecobstetrícia, acompanhamento da gestante, nutricionista, educador físico, atendimentos em grupos, atendimentos a hipertensos e diabéticos, pesagem do Bolsa Família,clínico geral, Programa Mais Médico,salas de curativos, inalação, enfermagem, odontológico e vacina, realizado por cerca de 40 funcionários.

São atendidos bairros como Benfica, Barbaroto, Gasparelli, Canaã, Feltrin, Rodoviária, Cecap, Jardim Nova Esperança, Antena, Delmond, Cecap, Zona Rural, Planalto. Os pacientes dos bairros Santa Cecília, Quinta dos Castanheiras e Bela Vista recebem atendimento de especialidades.

Acompanhou ainda o secretário-adjunto de Saúde, Ronildo Santana, o gestor de contratos, Paulo Bernadoni Caldas e o coordenador de Saúde, Demilson Cordeiro.

Compartilhar:

Veja Mais