Jamil recebe diretor regional do TCE/SP que apresenta gibi voltado à cidadania das crianças

O prefeito Jamil Ono (PT) recebeu, na manhã desta sexta-feira (04), a visita do diretor da UR-15 (Unidade Regional) do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), Haruki Isa

Jamil e o diretor da UR-15 do TCE-SP,  Haruki Isa, com o gibi “Faça a Sua Parte”  que conta com  personagens da Turma da Mônica e explica de forma lúdica o trabalha do órgão. Foto: Divulgação/Prefeitura
Jamil e o diretor da UR-15 do TCE-SP, Haruki Isa, com o gibi “Faça a Sua Parte” que conta com personagens da Turma da Mônica e explica de forma lúdica o trabalha do órgão. Foto: Divulgação/Prefeitura

O prefeito Jamil Ono (PT) recebeu, na manhã desta sexta-feira (04), a visita do diretor da UR-15 (Unidade Regional) do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), Haruki Isa, para falar sobre um projeto do órgão que está entregando um material educativo em formato de gibi nas escolas da rede municipal.

O gibi “Faça a Sua Parte” com personagens da Turma da Mônica explica, de forma lúdica, a importância do TCE-SP que tem a função de fiscalizar o funcionamento das partes contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Estado e dos municípios, como garantia de que o dinheiro público está sendo aplicado de forma correta.

Para Jamil é importante que alunos conheçam o trabalho do Tribunal de Contas. “É fundamental que nossas crianças desde cedo tenham noções de cidadania e entendam a importância do papel delas na sociedade, conhecendo seus direitos e também deveres”, comenta Jamil.

Haruki explica que já no material, as crianças passam a compreender como ser um fiscalizador dos serviços prestados pelo setor público. “São temas como merenda, transporte escolar, que acontecem no dia a dia e que contribui para o entendimento de como ser um cidadão ativo”, comentou Haruki.

Quem também acompanhou visita foi vice-prefeito, Dr. Charles Kobayashi (PSD), destacando como parcerias e interlocução dos diversos setores influenciam no bem da sociedade. “Essa integração escola, sociedade e setores públicos só ajuda na formação de adultos mais conscientes”, comenta Dr. Charles.

Cerca de 200 alunos dos 5º anos das EMEBI (Escola Municipal de Ensino Básico Integral) Humberto Passarelli e Ondina Hofig de Castilho foram os primeiros a receberem os gibis. De acordo com secretário de Educação, Henrique Senise, com o material distribuído os professores da rede poderão utilizar o conteúdo de forma lúdica e divertida, para ensiná-los.

O secretário jurídico, Leonardo de Freitas Alves, lembra a aprovação de contas do prefeito Jamil por seis anos consecutivos.  “A aprovação significa que o prefeito Jamil e equipe cumpriram rigorosamente todos os requisitos do bom uso do dinheiro público que é fazer os investimentos necessários e de maneira correta para melhorar a qualidade de vida da população andradinense”, finaliza Leonardo.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close