Governo de Andradina e Raízen apresentam teatro sobre cidadania no trânsito para crianças

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em04/10/2016

Crianças aprendem de forma lúdica cidadania no trânsito .Foto: Divulgação/Prefeitura

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

Uma parceria entre o Governo de Andradina através das Secretarias de Educação e de Cultura com a Raízen apresentou o espetáculo teatral “A Incrível Cidadã de Bem” para as crianças do quarto e quinto ano da rede municipal de ensino, nesta terça-feira (04).

Foram duas apresentações no Centro Cultural Pioneiros de Andradina. A peça aborda temas de cidadania e educação no trânsito e tem como objetivo que as crianças se tornem agentes multiplicadores em suas casas e com seus amigos e familiares.

A peça "Incrível Cidadã de Bem" ensina a criançada a importância de respeitar a faixa de pedestre, usar o cinto de segurança, não ultrapassar os limites de velocidade, entre outros.  Esses temas são abordados de maneira lúdica ensinando aos alunos que dirigir com atenção e responsabilidade, além de salvar vidas, ajuda a melhorar o trânsito nas cidades.

“Aliar a educação e a cultura através do teatro é um forte meio de ensinar cidadania. As crianças interagem e tem a oportunidade de apreciar um espetáculo de altíssima qualidade”, explica o secretário de Educação, Henrique Senise.

As apresentações fazem parte do projeto “Vamos Cuidar do Nosso Mundo V” e são realizadas com recursos da Lei Rouanet pela 3S Projetos e conta com o patrocínio da Raízen.

A peça conta a vida em uma pequena cidade chamada de Cósmolandia. O prefeito da cidade, o Senhor Manchein, tinha como objetivo zelar pelo bem-estar de seus moradores, por sua saúde, segurança e harmonia.

Cósmolandia precisava de melhorias, pois infelizmente lá ocorriam alguns acidentes. A heroína Incrível Guardiã recebeu a missão de seu superior para ir até Cósmolandia cuidar, ajudar, conscientizar e educar, evitando e diminuindo os acidentes  no trânsito. A Incrível Guardiã além de trabalhar na educação do trânsito, também saía pelas ruas usando seus poderes contra o mal, salvando vidas e protegendo o meio ambiente.

Compartilhar:

Veja Mais