Tiro de Guerra do Governo de Andradina comemora o Dia do Soldado

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em25/08/2016

O dia do soldado é comemorado no dia 25 de agosto. Foto: Divulgação/Prefeitura

MUDANÇAS DE HÁBITOS, VÍCIOS E SAÚDE: Hipnose Clínica: atendimento em Andradina (SP).

O Tiro de Guerra do Governo de Andradina comemorou, na manhã desta quinta-feira, o Dia do Soldado. Houve várias homenagens e os atiradores também realizaram o compromisso perante a bandeira nacional.

O dia do soldado é comemorado no dia 25 de agosto, cuja data foi escolhida em homenagem a um grande militar brasileiro Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, que nasceu neste dia, no ano de 1803. Crianças das escolas de ensino fundamental do Humberto Passarelli, Ondina Hofing de Castilho e do Josepha Jesus Carreira acompanharam as homenagens.

 O ato foi acompanhado pelo secretário de Cooperação para Assuntos de Segurança Pública, Antônio Aparecido Pardim, pela secretária de Promoção a Assistência Social, Lucineia Pereira, pelo comandante  da 7ª Delegacia do Serviço Militar, o 1º Tenente Sebastião dos Santos Carvalho Neto, o chefe de instruções do TG, o 1º Sargento Cícero Viera de Mello, o 1º Tenente Ilton Elias de Freitas Junior, representando o comandante do 28º BPMI e representando o  Corpo de Bombeiros, o Sargento Luiz Carlos Ramalho. Ainda acompanhou Somora Machel Messias da família do expedicionário Euphosino de Almeida.

O soldado é uma titulação militar. Quando a pessoa decide servir ao exército, sua carreira se inicia neste posto. À medida que fica mais velho, mais experiente e atinge novas conquistas, seu posto vai subindo. “Duque de Caxias nos deu o mote braço forte e mão amiga, no sentido de estar preparado para a defesa do país e servir a comunidade”, comenta o Sargento Melo.  

TG

Reativado em 2015, no bairro Pereira Jordão, o novo prédio do TG possui 288,47m² de área construída como toda estrutura realizada pelo Governo de Andradina, mudado àquela região da cidade. O Governo de Andradina também adquiriu a viatura Blindada de Combate M-41 doada pelo Exército Brasileiro para exposição no local e realizou a pavimentação da rua Dom Pedro I que garante acesso à unidade.

Pelo trabalho realizado na reativação do TG, o prefeito Jamil Ono (PT) recebeu a Medalha do Pacificador e Diploma de Colaborador Emérito do Exército, honrarias concedidas às personalidades que se destacaram por relevantes serviços prestados ao Exército Brasileiro.

Compartilhar:

Veja Mais