Saúde Mental do Governo de Andradina realiza Festa Junina

Com muita alegria, doces, cachorro-quente, arroz, comidas típicas, e a tradicional quadrilha junina como “casamento” foi realizado o Arraiá deste ano do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD Regional e Saúde Mental), na manhã desta quarta-feira (15)

Arraiá do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD Regional e Saúde Mental), na manhã desta quarta-feira (15). Foto: Divulgação/Prefeitura
Arraiá do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD Regional e Saúde Mental), na manhã desta quarta-feira (15). Foto: Divulgação/Prefeitura

Com muita alegria, doces, cachorro-quente, arroz, comidas típicas, e a tradicional quadrilha junina como  “casamento” foi realizado o Arraiá deste ano do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD Regional e Saúde Mental), na manhã desta quarta-feira (15).

O evento contou com a participação da secretária-adjunta de Saúde e Higiene Pública, Adriana Previato, da assessora da Secretaria de Política Sobre Drogas, Jane Martins, da coordenadora de Saúde Mental e CAPS AD, Maria José dos Santos, a Zezé, além de toda equipe da unidade.

A ação faz parte do projeto de inclusão da instituição do Governo de Andradina. “Atividades e comemorações são muito importantes, principalmente que envolvem a família parte essencial no sucesso do tratamento. Também faz parte da inclusão estes tipos de eventos sociais”, explica Zezé.

O CAPS AD conta com uma equipe multidisciplinar composta por uma psiquiatra, um clínico geral, enfermeiras, auxiliares de enfermagem, psicólogas, terapeuta ocupacional, assistentes sociais, artesã, educador físico, auxiliar administrativa, digitadora, segurança e ajudante.

O Governo de Andradina já capacitou mais de 30 profissionais dentro do “Projeto de Percursos Formativos na RAPS (Rede de Atenção Psicossocial): Intercâmbio entre experiências e supervisão clínico-institucional”.

A prática da reabilitação psicossocial a fim de reintegrar e reinserir o paciente em seu contexto social é o objetivo do CAPS AD Regional que trabalha principalmente com a prevenção e gerenciamento dos recursos sociais destinados aos dependentes químicos.

“É um trabalho excepcional, de uma equipe dedicada, que oferece um atendimento médico e terapêutico através de grupos montados, inclusive contra o tabagismo seguindo um método do Ministro da Saúde do Governo Federal que ganhou um prêmio internacional pelo combate a dependência”, finaliza Adriana.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close