Jamil oficializa volta dos trabalhos da Atividade Delegada

O prefeito Jamil Ono (PT) oficializou, na tarde desta segunda-feira (13), a volta da Atividade Delegada por mais dois anos no município

Implantada em 2013, pelo prefeito Jamil, a cidade de Andradina foi uma das primeiras do Estado a firmar este convênio que foi renovado até 2018    . Foto: Divulgação/Prefeitura
Implantada em 2013, pelo prefeito Jamil, a cidade de Andradina foi uma das primeiras do Estado a firmar este convênio que foi renovado até 2018 . Foto: Divulgação/Prefeitura

O prefeito Jamil Ono (PT) oficializou, na tarde desta segunda-feira (13), a volta da Atividade Delegada por mais dois anos no município. A Atividade Delegada, que voltou neste domingo (12), permite que o Governo de Andradina contrate policiais militares de folga para prestarem serviços ao município utilizando todos os equipamentos da corporação.

Jamil esteve acompanhado do comandante interino do 28º Batalhão de Polícia Militar do Interior, o Major PM Adalto Alves de Oliveira, do comandante da 1ª Companhia de Andradina, o capitão PM Cristian Takahashi, o coordenador operacional o capitão PM Fábio Akira Irikura e do 1º Sargento PM Luis de Albuquerque Ferreira.

Implantada em 2013, pelo prefeito Jamil, a cidade de Andradina foi uma das primeiras do Estado a firmar este convênio com a Polícia Militar para aumentar a segurança da população. “A Atividade Delegada apresentou grandes resultados e já classificamos o serviço como essencial para a população de Andradina, principalmente na aproximação dos policiais com a comunidade”, explica o prefeito Jamil.

O comandante Alves também destacou a importância da parceria entre município e Polícia Militar e os resultados positivos e a maior sensação de segurança. “A Atividade Delegada aproxima o policial a interagir cada vez mais com a sociedade, promovendo um maior sentimento de segurança”, comenta.

A cidade de Andradina esteve com atividades delegadas paralisadas desde quando o primeiro termo expirou em março, aguardando a publicação no diário oficial.  Desde dessa época o Governo de Andradina fez gestões e comunicações para a renovação do termo, que aguardava o aval da Secretaria de Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP/SP), e por um lapso acabou sendo atrasada a assinatura. O próprio prefeito Jamil assinou duas vezes o 2º Termo Aditivo de Convênio.

Com a assinatura no início deste mês, na Secretaria de Segurança Pública, em São Paulo, o prefeito Jamil garantiu a volta dos policiais na Atividade Delegada. O novo termo aditivo é retroativo, e determina o convênio bienal até 06 de março de 2018. 

“Esta importante parceria com uma instituição tão respeitada que é a Polícia Militar reflete diretamente na queda de indicadores de violência”, comenta o secretário Municipal de Cooperação para Assuntos de Segurança Pública, Antônio Aparecido Pardim.

Participaram também o assessor jurídico Hygor Grecco, a coordenadora geral de Tributação, Regina Sato, o chefe da divisão de fiscalização Tributária e de Posturas, Luiz Henrique Pereira Silveira, o 1º Sgt. Marcos Pereira, o CB PM Alexandre Petenatti, o CB PM Edilson Rocca e a SD PM Patrícia Andrade.


Foto – Atividade Delegada  - Crédito: Secom/Prefeitura

Legenda: Implantada em 2013, pelo prefeito Jamil, a cidade de Andradina foi uma das primeiras do Estado a firmar este convênio que foi renovado até 2018    

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close