Governo de Andradina dá início à turma de Corte e Costura em parceria com Senai

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em10/05/2016

Curso é desenvolvido no NIAP (Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional). Foto: Divulgação/Prefeitura

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

O Governo de Andradina através do NIAP (Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional) ligado a SDEER (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda) em parceria com o SENAI, começou uma nova turma de corte e costura.

O secretário da pasta, Hugo Zamboni, o secretário da SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude), José Henrique Pastorelli, e o diretor do NIAP, Roberto Trevisola, deram boas vindas às alunas na noite desta sexta-feira (06).

Com carga horária de 160 horas o curso tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à execução de operações básicas de costura, em máquinas retas, overloque e especiais, de acordo com procedimentos e normas ambientais de segurança.

Pastorelli, que esteve representando o prefeito Jamil Ono (PT), destacou a evolução do NIAP nos últimos anos. “Aqui o Governo de Andradina através de parcerias montou estrutura para vários cursos. A boa administração dos recursos fez com que pudesse ser investido em uma estrutura de qualidade com máquinas e equipamentos para as alunas em um curso reconhecido nacionalmente nesta parceria com Senai”, comenta o secretário da SELJ.

O secretário da pasta, Hugo Zamboni, lembrou do apoio que o Governo de Andradina dá através do Desenvolve Andradina, que abriga unidades como o Sebrae e o Banco do Povo, para futuramente orientar a população em um possível negócio próprio.

 “O curso dá oportunidade de uma nova carreira aos formandos, envolvendo a inserção econômica e social dos alunos e suas famílias, e até mesmo levando ao empreendedorismo ou cooperativismo, já que oferecemos todo o suporte às alunas através do Espaço do Empreendedor”, explica Zamboni.

Compartilhar:

Veja Mais