Governo de Andradina e Sebrae realizam palestra para feirantes sobre atendimento ao cliente

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em03/05/2016

Palestra segue capacitação constante de feirantes do Governo de Andradina . Foto: Divulgação/Prefeitura

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

O Governo de Andradina através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e da SDEER (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda), em parceria com o Sebrae, realizou na manhã desta segunda-feira (02) palestra sobre atendimento ao cliente aos feirantes do munícipio, na Praça do CEU das Artes, no bairro Benfica.

O vice-prefeito Dr. Charles Kobayashi (PSD), que esteve representando o prefeito Jamil Ono (PT), destacou o trabalho que vem sendo feito com os feirantes desde a capacitação até a estrutura oferecida nas feiras.

“Recentemente foi oferecido cursos para soluções técnicas e de gestão para tornar os negócios mais competitivos e eficientes. O Governo de Andradina também vem oferecendo novos espaços e levando iluminação ornamental aos pontos, tudo em busca de gerar mais emprego e renda”, comenta Dr. Charles.

A palestra também foi acompanhada pelos vereadores Joaquim Justino da Silva (PSDB) e Maria Nadir (PSD), representando a Câmara Municipal, além do agente de desenvolvimento da SDEER, Maicon dos Santos Ramos da Silva, a chefe de divisão da Agricultura, Fátima Calister, e representando o Sintraf (Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Andradina e região),  Davi Coelho.

Joaquim Justino destacou como agricultura familiar, fonte dos produtos vendidos nas feiras, é importante para levar a produção do campo para a mesa da população. “Ações voltadas para o homem do campo são de extrema importância”, destacou o vereador.

Já Nadir também ressaltou como o aprendizado ajuda no negócio. “Quanto mais capacitado, melhor o feirante oferece o serviço e mais renda ele gera”, comentou a vereadora.

A coordenadora do Sebrae, Josenayde Eneas, a Jô, ressaltou o empenho do Governo de Andradina. “O modelo de Andradina com os feirantes já vem servindo de referência para outras cidades”, comentou Jô.

Recentemente o Governo de Andradina iniciou obras da nova iluminação ornamental aonde ocorre a feira livre da praça Stélio Machado, em frente a Escola Estadual Dr. Francisco Teodoro de Andrade.

A feira conta com aproximadamente 50 produtores, e desde a abertura do espaço, em 2012 tem aumentado o número da população que vem circulando no local, tanto para compras dos produtos de hortifrúti, quanto para a praça de alimentação.

A praça receberá investimentos de R$ 115.131,97 (cento e quinze mil, cento e trinta e um reais e noventa e sete centavos) em recursos próprios do Governo de Andradina para a instalação dos postes que ainda receberão tomadas na base de cada um deles para facilitar o trabalho dos feirantes, na instalação e utilização de energia.

 

Foto - Capacitacao Feirante – Crédito: Secom/Prefeitura
Legenda: 

Compartilhar:

Veja Mais