Governo de Andradina dá inicio aos campeonatos sub-11 e sub-13

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em02/05/2016

Campeonatos da categoria de base são promovidos pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ). Foto: Divulgação/Prefeitura

MUDANÇAS DE HÁBITOS, VÍCIOS E SAÚDE: Hipnose Clínica: atendimento em Andradina (SP).

O Governo de Andradina através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) deu início aos campeonatos categoria de base sub-11 e sub-13 neste fim de semana.

As aberturas dos torneios foram realizadas na manhã deste sábado (30) no estádio municipal Evandro Brembatti Calvoso, o Príncipe da Noroeste. O secretário da pasta, José Henrique Pastorelli, destacou a importância da competição para as crianças.

“Muitos atletas mirins estão tendo contato pela primeira vez com o Príncipe da Noroeste, e esta é uma forma de incentivar que eles continuem no esporte, o que traz muita qualidade de vida”, comentou Pastorelli.

O chefe de gabinete, Manoel Messias de Almeida, que esteve representando o prefeito Jamil Ono (PT), na cerimonia de abertura, incentivou as crianças e ressaltou a importância social do esporte.

 “Através do esporte podemos moldar os cidadãos para que sigam sempre procurando uma vida saudável e uma integração com sociedade em busca do bem comum” comentou Messias.

Nos dois torneios estão inscritas as mesmas equipes e seguem o mesmo regulamento. São seis times divididos em duas chaves. No grupo A, estão Nova Independência, Cruzeiro Esporte Clube e Secretaria de Esportes. No B, figuram Itapura, ATC (Andradina Tênis Clube) e Murutinga Do Sul.

Depois de jogarem grupo contra grupo, duas equipes de cada chave avançam para as semifinais. A semifinal é feita em jogo único, assim como as grandes finais. As equipes de melhores campanhas na primeira fase terão o direito do empate.

Na abertura, que ocorreu no estádio, pelo Sub11, a Secretaria de Esportes venceu o ATC por 1 x 0. Já o Cruzeiro goleou Itapura por 10 x 0.  Pelo Sub-13, o Cruzeiro goleou a Escolinha do Dida por 8 x 0, e a Secretaria de Esportes foi derrotada pelo ATC também pelo placar elástico de 6 x 0.

Jogando em Murutinga do Sul, o time da casa bateu o Nova Independência por 4 x 0 pelo Sub-11. Já No Sub-13, Nova Independência goleou por 14 x 0 Murutinga do Sul.  

Amistosos

Na tarde de sábado, também no estádio, a Secretaria de Esportes realizou dois amistosos contra Itapura pelas categorias Sub-14 e Sub-16, consecutivamente. No primeiro, a Secretaria venceu por 3 x 1 na sequência foi derrotada por  1 x 0.

Jogando em Murutinga do Sul no domingo pela Sub-19, em jogo amistoso, Andradina foi derrotada por Murutinga do Sul com um placar de 1 x 0 . 

Compartilhar:

Veja Mais