Jamil assina contrato para revitalizar praça do Centro Popular de Compras

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em25/04/2016

Prefeito Jamil assina o contrato de iluminação e calçamento do espaço ao lado do Centro Popular de Compras com recursos próprios do Governo de Andradina. Foto: Divulgação/Prefeitura

O prefeito Jamil Ono (PT) assinou, na manhã desta segunda-feira (25), o contrato de iluminação e calçamento do espaço ao lado do Centro Popular de Compras, que também recebe o vagão turístico.

Com investimentos de recurso próprio do Governo de Andradina de $ 75.794,57 (setenta e cinco mil, setecentos e noventa e quatro reais e cinquenta e sete centavos) no local será feita a iluminação ornamental com 21 postes e calçamento em todo do entorno, criando uma praça com pisos intertravados de concreto, gramado e árvores.

O prefeito Jamil ressaltou a iniciativa que vai promover a revitalização da área e mais uma opção de lazer para os munícipes. “Toda iluminação vai trazer mais beleza e segurança para o local, e área turística vai ser mais um atrativo para população e visitantes”, comentou o prefeito Jamil.

O vice-prefeito Dr. Charles Kobayashi (PSD) destacou a instalação do vagão-dormitório que será um ponto turístico relembrando o surgimento de Andradina. “O planejamento com este vagão tem por objetivo manter preservadas as histórias e raízes, já que muitas famílias desembarcaram e fixaram moradia em Andradina a partir dos trens de passageiros, além de atrair e ser uma opção para quem está visitando a cidade”, comentou Dr. Charles .

Acompanhou também o ato o presidente do legislativo, Hernani da Bahia (PT), e os vereadores Nelson Pegoraro (PSD) e Maria Nadir (PSD).

A obra será executa pela empresa L C Calestini - ME., vencedora do processo licitatório, que esteve representada por Leonardo Corrêa Calestini. A empresa terá um prazo de 90 dias para executar o trabalho, após assinatura de ordem de serviço, para realização da instalação das luminárias (globos), e parte elétrica, que conta com acendimento automático e o calçamento em lajota de concreto. A obra será acompanhada pela Secretaria de Obras e Infraestrutura.

Para a reforma e readequação do Centro Popular de Compras o Governo de Andradina investiu R$ 325 mil de recursos próprios no projeto que incluiu a construção de 40 novos boxes devidamente padronizados, amplo estacionamento, reforma nos banheiros, revitalização da área antiga pertencente à linha férrea seguindo todas as normas previstas por lei de preservação do espaço. 

Participaram também da assinatura a coordenadora geral de Tributação, Regina Sato, o gestor de contratos, Paulo Henrique Bernardoni, o engenheiro Civil, Luís Fernando Pimentel, e o engenheiro elétrico, Guilherme Henrique Alves.


Compartilhar:


Veja Mais