Governo de Andradina participa de feira em busca de novas tecnologias para tratamento de lixo

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em14/04/2016

Jamil com o secretário e técnico do Meio Ambiente participaram da Pollutec (Feira Internacional de Tecnologias e Soluções Ambientais), em São Paulo . Foto: Divulgação/Prefeitura

MUDANÇAS DE HÁBITOS, VÍCIOS E SAÚDE: Hipnose Clínica: atendimento em Andradina (SP).

O prefeito Jamil Ono (PT) e o secretário municipal do Meio Ambiente, Claudio Gotardo, participaram nesta terça-feira (12), em São Paulo, da Pollutec (Feira Internacional de Tecnologias e Soluções Ambientais).

O Governo de Andradina oferece um serviço de excelência de coleta, triagem e destinação final dos resíduos sólidos através da usina de reciclagem e do aterro sanitário. A cidade vem sendo referência no setor dentro do Estado de São Paulo com nota 9,5 na escala de 0 a 10 da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).

Segundo o prefeito Jamil, o desenvolvimento urbano de Andradina, que cresceu nos últimos anos cerca de 50 alqueires paulista, está fazendo com que a cidade se planeje cada vez mais para realizar o tratamento correto do lixo, dentro da demanda existente.

“A questão do ambiente e o tratamento dos resíduos influenciam diretamente na qualidade de vida. Devemos estar sempre atentos às novas informações em busca de soluções criativas e planejamento em longo prazo de ações para promover o equilíbrio com a natureza”, comenta Jamil.

A Pollutec ajuda empresas e governos na prevenção, tratamento de poluições, otimização de recursos e desenvolvimento sustentável e Gotardo explica a importância de alternativas para as atividades ambientais. “O Governo de Andradina está de olho em tecnologias para reaproveitar ao máximo o lixo produzido, gerando uma relação saudável entre o meio ambiente e a nossa população”, comenta o secretário.

O técnico do Meio Ambiente, Adriano Denuncio de Sá, explica que o atual sistema de coleta e destinação do lixo em Andradina é avaliado como um dos melhores do País. “Participar de workshops técnicos voltados diretamente para soluções ambientais traz mais conhecimento e treinamento profissional, deixando a Secretaria mais preparada para melhorar os serviços à população”, destaca Adriano.

O evento

Em resposta à crescente necessidade de prevenção, tratamento de poluições, otimização de recursos e desenvolvimento sustentável, a Pollutec Brasil oferece uma importante plataforma em busca de soluções e inovações em todas as atividades ambientais e de saneamento em quatro dias de evento na capital paulista. 

Compartilhar:

Veja Mais