Torneio de Xadrez e Dama do Governo de Andradina atraiu grande público

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em05/04/2016

Foto: Divulgação/Prefeitura

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

O Governo de Andradina, através das Secretarias de Educação, de Cultura e de Esportes, Lazer e Juventude, realizou neste último sábado (02), na Praça CEU das Artes e do Esporte, no bairro Benfica, o 2º Torneio de Xadrez e o 1º Torneio de Dama.

O evento faz parte do projeto Nasce (Núcleo de Atividades Sociais, Culturais e Esportivas) e do Programa Esporte de Primeira. Além de oferecerem um momento de recreação e interação, os torneios têm as propostas também de reconhecerem os talentos e incentivarem crianças, jovens e adultos a competirem de forma saudável.

“O xadrez colabora para o avanço da criatividade, da autoestima do participante, do progresso da aprendizagem e é um excelente aliado na Educação”, comentou o vice-prefeito Dr. Charles Kobayashi (PSD), que participou na cerimônia de entrega dos troféus.

Um dos organizadores do evento, o assessor de assuntos estratégicos, Pedro Bentivoglio, ressaltou a importância das competições para os jovens e adultos. “Entre os benefícios estão a maior desenvoltura ao tomar decisões, treinamento do pensamento crítico, maturidade intelectual, poder de análise de consequências, aumento da disciplina, responsabilidade das ações, habilidade de antecipação e aumento da velocidade de pensamento”, comentou Bentivoglio.

Segundo o secretário de Esportes, José Henrique Pastorelli, competições como esta fortalecem o município que vai disputar este ano a 1ª Divisão dos Jogos Regionais. “Nas estratégias de governo através do prefeito Jamil Ono (PT) estamos realizando competições para o desenvolvimento dos diversos esportes e assim estimular o descobrimento de novos talentos”, ressalta o secretário.

O  xadrez também faz parte da grade curricular da rede municipal do Governo de Andradina. “O Governo de Andradina tem a Educação como prioridade, com vários projetos que aumentam o rendimento escolar como o xadrez”, comentou Pedrinho.  

Foram 119 inscritos para o Xadrez e 52 para a Dama. Os vencedores de cada categoria receberam troféus e camisetas e também participam do ranking do município. Quem também prestigiou o evento foi o vereador Silas Carlos (PDT).

 

Resultado

XADREZ INFANTIL

1º JOÃO VITOR

2º MARCELA

3º VINICIUS

 

XADREZ JUVENIL

1º PAULO

2º PEDRO

3º GABRIELA

 

XADREZ ADULTO

1º MATHEUS

2º HERNANI

3º ALESSANDRO

 

DAMA INFANTIL

1º MARCELA

2º DANIEL

3º LUCAS GOMES

 

DAMA JUVENIL

1º PAULO

2º LUCCA

3º RICARDO

 

DAMA ADULTO

1º NOÉ

2º DANIEL

3º FÁBIO JR.

 

Foto – Crédito: Secom/Prefeitura

Legenda: Torneios fazem parte do projeto Nasce (Núcleo de Atividades Sociais, Culturais e Esportivas) e do Programa Esporte de Primeira 

Compartilhar:

Veja Mais