Atividades de conscientização do Governo de Andradina marcam o Dia Mundial da Água

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em22/03/2016

: Alunos de toda rede municipal tem atividades de conscientização sobre a importância da água . Foto: Divulgação/Prefeitura

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

O Governo de Andradina através da Secretaria do Meio Ambiente celebra o Dia Mundial da Água, comemorado nesta terça-feira, 22 de março, com ações que acontecem durante todo o ano junto à população e nas escolas da rede municipal em parceria com a SME (Secretaria Municipal de Educação). Como ato simbólico foi plantado uma árvore nativa no Ecoponto.

As orientações sobre o uso consciente da água e as formas de diminuir o desperdício são feitas a todos os alunos da rede com apoio de material especial para os professores.  São filmes, trabalhos e atividades que retratam a importância da água.

Outros projetos de destaque são as visitas dos alunos ao Horto Educacional e ao Ecobike Rural, onde ciclistas tem um dia de conscientização e preservação ambiental.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Claudio Gotardo Filho, as iniciativas de projetos de conscientização são fundamentais para que as crianças desenvolvam o hábito correto do uso da água, e que também possam lembrar aos adultos, e diminuir os riscos da falta d’água preservando o meio ambiente e as fontes naturais.

A data foi sugerida na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, de 1992, e passou a ser comemorada em 1993. O objetivo desse dia é promover conscientização sobre a relevância da água para a nossa sobrevivência e de outros seres vivos.

 Além disso, a data é um momento para lembrar a importância do uso sustentável desse recurso e a urgente necessidade de conservação dos ambientes aquáticos, evitando poluição e contaminação.

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) estimam que mais de 1,4 bilhão de empregos, ou 42% do total da força de trabalho mundial, são altamente dependentes dos recursos hídricos. Entre os setores mais atingidos estão a agricultura, a indústria, a silvicultura, a pesca e aquicultura, a mineração, o suprimento de água e o saneamento, assim como quase todos os tipos de produção de energia. Esta categoria também inclui empregos em áreas como cuidados de saúde, turismo e setores de gestão de ecossistemas.

Também foi estimado que 1,2 bilhão de empregos, ou 36% do total da força de trabalho mundial, são moderadamente dependentes dos recursos hídricos. São setores para os quais a água é um componente necessário em suas cadeias de valores, como construção, recreação e transporte.

 

 

Foto – Água Meio Ambiente – Crédito:  Secom/Prefeitura

Legenda: Árvore é plantada em homenagem a o Dia Mundial da Água, comemorado nesta terça-feira, 22 de março

 

Foto – Água Educação -  Crédito:  Secom/Prefeitura

Legenda:  Alunos de toda rede municipal tem atividades de conscientização sobre a importância da água 

Compartilhar:

Veja Mais