Em São Paulo, Cônsul do Japão recebe o prefeito Jamil

Fonte: da Redação com Assessoria de Imprensa, em27/02/2016

Jamil apresenta ao novo Cônsul Geral do Japão em São Paulo, Takahiro Nakamae, a nova fase de desenvolvimento econômico vivido pela cidade de Andradina. Foto: Divulgação/Prefeitura

MUDANÇAS DE HÁBITOS, VÍCIOS E SAÚDE: Hipnose Clínica: atendimento em Andradina (SP).

O prefeito Jamil Ono (PT) fez a sua primeira visita como prefeito de Andradina ao novo Cônsul Geral do Japão em São Paulo, Takahiro Nakamae, na tarde desta sexta-feira (26), e aproveitou a ocasião para apresentar o desenvolvimento econômico conquistado nos últimos pelo município e a consolidação como cidade-polo.

No encontro que aconteceu no Consulado Geral do Japão, em São Paulo, Jamil explicou que a cidade de Andradina vive uma nova era econômica em busca de estreitar relacionamentos também com outros países, como o país nipônico, Estados Unidos e China, sendo uma maneira de continuar os passos a serem dados para o desenvolvimento da cidade e região.

“Andradina é uma das principais municípios da região Oeste do estado de São Paulo. Sendo uma cidade magna nas exportações representando em torno de 50% de tudo que é vendido para o exterior nas 43 cidades administrativas da região de Araçatuba. Queremos buscar novos horizontes e estamos pronto para esse intercâmbio internacional”, comenta o prefeito Jamil.

Jamil apresentou ao Cônsul os avanços conquistados nos últimos anos e o posicionamento logístico, já que o município está em uma região que conta com a Hidrovia Tietê-Paraná, liga a Malha Oeste da ferrovia da ALL/Rumo e é essencial para o traçado da ferrovia Norte/Sul, além de ter diversidade econômica de diversos setores como o agronegócio, o polo da celulose da vizinha Três Lagoas e o fornecimento de energia através de hidrelétricas.

“A equipe do Governo de Andradina montou uma estrutura na cidade e estamos ampliando com obras como a do PAC2, a principal da história do município, a conquista também histórica do ICMS de Três Irmãos, a criação de parques empresariais para receber novos empreendimentos. Agora estamos preparados para atender também empesas internacionais”, comenta o prefeito Jamil.

O prefeito Jamil que estava acompanhado do secretário de Promoção a Cidadania e Direitos Humanos, Fernando Magno, e da assessora Keila Cristina Vianna dos Santos, convidou o cônsul Takahiro Nakamae para uma visita à cidade de Andradina, que está prevista para ocorrer próximo ao dia 21 de abril.

“Como uma das funções do consulado é promover relacionamentos comerciais, culturais e sociais e, por Andradina estar localizada na porta de entrada do Estado de São Paulo, que abriga a maior comunidade de descendentes de japoneses do mundo, a visita do Cônsul pode ser providencial para a região se inserir na Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil”, comentou Magno destacando os avanços das relações bilaterais entre o Brasil e o Japão na última década e a relação sociocultural do município com a comunidade japonesa. 

Este Consulado pretende se unir à Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil além de outros órgãos governamentais e associações nipo-brasileiras para oferecer o melhor serviço aos japoneses residentes e empresas instaladas no Brasil e deste modo, promover o fortalecimento das relações econômicas entre os dois países.

Compartilhar:

Veja Mais