Governo de Andradina vai qualificar trabalhadores com curso de informática

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em15/01/2016

Foto: Divulgação/Prefeitura

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

O Governo de Andradina através da SDEER (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda) firmou parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e a FEA (Fundação Educacional de Andradina) para realizar o curso de informática básica voltado à jovens e adultos que querem se qualificar para o mercado de trabalho.

O Governo de Andradina vai buscar o reposicionamento dos trabalhadores através do ensino básico de informática no NIAP (Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional) o que foi destacado pelo secretário de Governo e Gestão Participativa, Manoel Messias de Almeida, que esteve representando o prefeito Jamil Ono (PT), nesta quinta-feira (14) durante o anuncio do curso.

“O Governo de Andradina quer democratizar o acesso à informação e oferecer novas oportunidades aos trabalhadores. Os alunos, além da inclusão digital, podem buscar novos espaços no mercado de trabalho”, comentou Messias.

O secretário da SDEER, Hugo Zamboni, explica que a falta do curso de informática pode ser um motivo de não contratação de muitos profissionais. “O Governo de Andradina através do prefeito Jamil entende que o mercado está cada vez mais seletivo e existe a necessidade de atualizações desses profissionais, especialmente àqueles que não têm condições de arcarem com as despesas dessa qualificação”, comenta Zamboni. 

O curso é ministrado em 80 horas aulas práticas, duas vezes por semana, e tem certificação emitida pelo Senai.  As inscrições poderão ser realizadas a partir da próxima segunda-feira (18) diretamente na SDEER, na rua Paes Leme, nº 1545. A previsão é que as aulas se iniciem na segunda quinzena de fevereiro. “Critério sociais serão levados em conta na seleção dos 15 alunos que iniciarão essa turma”, explica o coordenador do NIAP, Roberto Trevisola.

A coordenadora do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FEA, Alessandra Bonato Altran, ressalta a inclusão digital que o Governo de Andradina vai promover. “Serão utilizadas ferramentas atuais e programas que fazem parte do dia a dia das empresas, sendo o projeto fundamental para a população e voltado ao mercado de trabalho”, comenta. 

Compartilhar:

Veja Mais