Emprega Andradina oferece vagas aos trabalhadores do município

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em12/01/2016

Programa do Governo de Andradina atrai empresas e oferece vagas para trabalhadores . Foto: Divulgação/Prefeitura

O Governo de Andradina através da SDEER (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda)  deu início ao programa “Emprega Andradina” que vai realizar a intermediação de mão de obra integrando à demanda das empresas aos trabalhadores do município.

O Emprega Andradina atuará no agenciamento direto das atividades de fomento aos processos de recrutamento e seleção da iniciativa privada do município seguindo políticas públicas de emprego traçadas pelo prefeito Jamil Ono (PT) e o vice Dr. Charles Kobayashi (PSD).

“A intenção é atuar proativamente nas oportunidades existentes na questão da empregabilidade das empresas de Andradina e outras cidades que tenham interesse em contratar trabalhadores residentes no município”, explica o secretário da SDEER, Hugo Zamboni.

Nesta última semana, candidatos a quinze vagas para motorista estavam passando por recrutamento através do Programa, de uma empresa transportadora da cidade de Lins (SP). A empresa vai ser instalada no munícipio com incentivos do Prodesan (Programa de Desenvolvimento Sustentável de Andradina).

O Prodesan é outra política pública que vai ser utilizada em conjunto com o Emprega Andradina. O Prodesan possui uma legislação moderna que busca incentivos não só a grande, mas também a micro e pequena empresa para uma igualdade de crescimento. “Existe uma integração entre o que é feito no Prodesan e outras políticas do prefeito Jamil para geração de emprego e renda agora também com o Emprega Andradina”, comentou Zamboni.

O recrutamento aconteceu no NIAP (Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional) que é outra iniciativa do Governo de Andradina oferecendo cursos de inserção ao mercado de trabalho com parcerias com institutos e empresas, com grande taxa de empregabilidade para os inscritos.

O novo secretário da SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude), que já esteve à frente do NIAP, explica a evolução nos últimos anos que levou uma inovação e confiança dos empresários no munícipio. “Todas as medidas aumentaram o nível de empregabilidade e geraram grande confiança ao empresariado que voltou a investir no município”, comentou Pastorelli.

O agente de empregos, Renato dos Anjos, destacou o uso dos dados para melhoria do mercado de trabalho. “O Emprega Andradina também permite a construção de um cadastro municipal dos cidadãos desempregados e a partir da sua qualificação profissional promover a empregabilidade em uma gestão estratégica destes dados. Às pessoas identificadas com pouca qualificação estaremos direcionando a cursos que melhore às chances dela no mercado de trabalho”, finalizou.

Participou também o coordenador do NIAP, Roberto Trevizola, e a psicóloga responsável por recrutamento e seleção da empresa, Lívia Maria Casaselli. 

Compartilhar:


Veja Mais