Creche modelo do Governo de Andradina no Quinta dos Castanheiras está em fase final

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em11/01/2016

Jamil acompanha construção de creche de 781 metros e com estrutura moderna e eficiente para atender as mães trabalhadoras . Foto: Divulgação/Prefeitura

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

O prefeito Jamil Ono (PT) esteve acompanhando as obras de construção da creche do Quinta dos Castanheiras que já se encontram em estágio bem avançado, nesta sexta-feira (08). A Escola de Educação Infantil está sendo construída pelo Projeto Proinfância do Governo Federal e a previsão de entrega da obra é neste semestre.

Com a capacidade para atender 60 crianças em 781 metros quadrados de construção a creche faz parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação e do Governo de Andradina.

“É um creche modelo que vai oferecer estruturas e serviços de altíssima qualidade, com acessibilidade, para as mães trabalhadoras contempladas nas 539 unidades do Quinta dos Castanheiras pelo programa Minha Casa, Minha Vida II,  que terão um local pertinho para a educação inicial dos seus filhos”, comentou Jamil.

O contrato para a construção da unidade foi realizado entre o Governo de Andradina e a Caixa Econômica Federal com investimento de R$ 1,7 milhão do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) e Jamil destacou a universalização do ensino proposta na estratégia de desenvolvimento da Educação.

 “O Governo de Andradina tem a Educação como prioridade em seus diversos níveis e em todas as regiões do município. A intenção é oferecer a população sempre um serviço de excelência, como esta creche que vai dar as mães tranquilidade para as mães”, comenta o prefeito Jamil.

O Governo de Andradina através do prefeito Jamil iniciou uma série investimentos nos diversos bairros do município. Desde o início do seu plano de Governo já foram construídas quatros creches, e reformada e ampliada às outras cinco já existentes, e com a construção dessa nova, serão dez disponíveis à população.

Acompanhou também a secretária de Educação, Tamiko Inoue, o secretário-adjunto de Educação, Henrique Senise, e o assessor Haruo Kojo.  A creche faz parte Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) do Governo Federal o que foi ressaltado por Tamiko.

“O Proinfância considera que a construção de creches e pré-escolas, bem como a aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional, são indispensáveis à melhoria da qualidade da educação. Este também é o pensamento do Governo de Andradina”, completou a secretária.

Segundo diretor operacional da empresa Aterpa, Marcelo Roberto Garcia, ganhadora da licitação e responsável pela obra, a unidade está sem sua fase final de pintura e acabamento. Pela empresa acompanhou a também as engenheiras Luciana Teixeira, Elisangela Alvez Pereira e o mestre obras, Pedro Carlos Romancini.

Compartilhar:

Veja Mais