Jamil acompanha avanço de obras do IC e IML que vai atender Andradina e região

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em07/01/2016

Jamil acompanha construção de prédios que vão abrigar o IC e IML que vai atender 12 cidades . Foto: Divulgação/Prefeitura

O prefeito Jamil Ono (PT) esteve visitando na manhã desta quarta-feira (06) a obra construção do prédio do IC (Instituto de Criminalística) e do IML (Instituto Médico Legal)  que está sendo realizada a todo vapor no bairro Benfica.

O IC/IML é mais um serviço público que fortalece Andradina como polo regional, já que vai atender 12 cidades. “É um grande projeto para a cidade e região em termos de melhoria na área da segurança e atendimento adequado. Logo a população regional vai ter uma estrutura totalmente atualizada e com capacidade para fazer todos os exames e laudos necessários para o andamento das ocorrências e investigações”, comentou o prefeito Jamil.

Para viabilizar a construção do IC e IML em Andradina, o prefeito Jamil esteve diversas vezes em São Paulo, assinando o convênio em julho de 2014 e o contrato em setembro de 2015. A obra tem um valor total de R$ 3,4 milhões com uma contra partida do Governo de Andradina de R$ 205 mil.

A empresa responsável pela obra é a Pontal Engenharia Construções e Comércio Ltda., que já realizou toda parte estrutural e vem levantando as paredes dos dois prédios na área que foi cedida pelo município ao lado da Delegacia Seccional de Polícia. Acompanhou a visita o mestre de obras, Divino Jesus Leite.

 “A obra é acompanhada de perto pelo Governo de Andradina para a concretização de uma conquista histórica para que a equipe de trabalho do IC/IML e a população tenham acesso a um prédio de qualidade e eficiente”, explica o Secretário de Obras e Infraestrutura, Ernaldo Costa Calvoso.

A região do Benfica vem recebendo diversos investimentos do Governo de Andradina. “Esta região está recebendo a intervenções de revitalização, como a reforma do campo do Benfica, pavimentações nos entornos e calçamentos, obras do PAC2, que vêm valorizando o aspecto visual, de lazer e qualidade de vida aos moradores”, explica o prefeito.

O IC e o IML são órgãos responsáveis pelo atendimento técnico-científico que auxilia no trabalho das demais polícias Civil e Militar e do sistema judiciário no esclarecimento de crimes, produzindo laudos técnicos e científicos para a apresentação de provas consistentes em casos que exigem investigações minuciosas.

Os órgãos também realizam perícias nas áreas de Acidente de Trânsito, Crimes Contra o Patrimônio, Informática, Crimes Contra a Pessoa, Engenharia, Balística, Química (Residuográfica e Identificação Veicular), Entorpecentes, Identificação Criminal, Crimes Contábeis e Documentos.

 

Compartilhar:


Veja Mais