Jamil recebe visita de diretor regional do TCE/SP e acerta encontro que envolve 21 municípios

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em06/01/2016

Jamil e diretor da Unidade Regional Andradina (UR/15) Paulo do TCE/SP, Haruki Isa, acertam o “Ciclos de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais” que será realizado em Andradina . Foto: Divulgação/Prefeitura

MUDANÇAS DE HÁBITOS, VÍCIOS E SAÚDE: Hipnose Clínica: atendimento em Andradina (SP).

O prefeito Jamil Ono (PT) recebeu em seu gabinete nesta terça-feira (05) a visita do diretor da Unidade Regional Andradina (UR/15) do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP), Haruki Isa.

Haruki veio convidar e acertou com o prefeito Jamil o “Ciclos de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais” que vai ocorrer no próximo dia 11 de fevereiro na Câmara Municipal e vai contar com a presença do recém-eleito presidente do TCE/SP, Dimas Eduardo Ramalho, que preside as atividades da Corte de Contas paulista durante o ano de 2016.

O encontro vai contar com agentes políticos e administrativos de 21 municípios e cerca de 70 órgãos públicos. “É muito importante este debate em Andradina, principalmente com a presença do presidente Dimas. É um momento de auxílio às prefeituras e câmaras em nível regional”, destaca o prefeito Jamil.

Jamil também ressaltou a importância do órgão que tem a função de fiscalizar o funcionamento das partes contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Estado e dos municípios, como garantia de que o dinheiro público está sendo aplicado de forma correta.

“TCE/SP é fundamental nas orientações dos munícipios em não incorrer em erros por parte administrativa. É composto por profissionais de capacidade técnica de avaliação muito grande”, comenta Jamil.

Haruki explica que o evento tem como principal objetivo que os munícipios evitem penalidades em relação aos gastos das prefeituras e câmaras dos municípios fiscalizados pelo Tribunal de Contas.  “Realizamos todo ano encontros para esclarecimento e orientações de prevenção aos agentes políticos sobre decisões da Casa sobre o último ano de mandato (LRF e Lei Eleitoral)”, explica o diretor.

O secretário de Negócios Jurídicos, Leonardo de Freitas Alves, destaca que em breve o município vai ter a nova unidade da UR/15 que será instalada na avenida Barão do Rio Branco, próximo ao Poupa Tempo, está em fase de licitação do projeto, e teve o terreno doado pelo Governo de Andradina.

"Todos estes municípios estão vindo a Andradina e é preocupação do prefeito Jamil, que sejam bem recebidos e as novas instalações do Tribunal além de melhorar as condições do atendimento, acaba gerando outros benefícios para a própria cidade, como os funcionários que passam a residir aqui, e firma, a importância do município como polo da região", comentou o secretário.

Contas aprovadas - A política de austeridade e controle rigoroso das contas públicas rendeu a administração do prefeito Jamil e do vice-prefeito Dr. Charles Kobayashi (PSD) a aprovação das contas do exercício de 2013 sem ressalvas pelo TCE/SP (Tribunal de Contas do Estado).

Isso significa que o município está sendo administrado com seriedade por atender todas as exigências do TCE/SP cuja função principal é cobrar a transparência, ética e compromisso com o erário público diante da fiscalização nos diversos setores do município.

Participaram também do encontro o secretário de Governo e Gestão Participativa, Manoel Messias de Almeida, o assessor jurídico Hygor Grecco, o coordenador de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Márcio Arai, o assessor Haruo Kojo, o diretor do Departamento de Licitações, Willian Tadashi, a assessora de Convênios, Ana Carolina Silva Gomes, e o coordenador geral de Tributação, Luiz Gustavo Ferreira Dourado.

Compartilhar:

Veja Mais