Governo de Andradina dá inicio aos cursos de Bovinocultor de Leite e Agricultor Agroflorestal

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em16/12/2015

curso via Pronatec Campo é uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria de Desenvolvimento Agrário. Foto: Divulgação/Prefeitura

O Governo de Andradina através da SDEER (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda) realizou, na noite desta segunda-feira (14), a aula inaugural dos cursos de Bovinocultor de Leite e Agricultor Agroflorestal que são oferecidos gratuitamente via Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

O curso é uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário e está sendo ministrado no NIAP (Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional) anexo ao CSU (Centro Social Urbano) e o secretário da SDEER, Hugo Zamboni, destacou como a qualificação gera crescimento profissional e renda.

“A capacitação é uma iniciativa importante, pois contribui com a formação de futuros profissionais que poderão ser contratados para atuar na prestação de serviços ou execução de projetos de assistência técnica e extensão rural em entidades públicas e privadas”, explica o secretário.

O secretário de Desenvolvimento Agrário, Rosivaldo de Paula, explica o avanço do Pronatec Campo do Governo Federal que vem melhorando e expandindo o acesso à educação no meio rural. “Nossa região tem a base da economia na agricultura familiar e no agronegócio e capacitação dos agricultores promovem o desenvolvimento sustentável com novas formas e fontes de renda”, comentou Rosivaldo.  

“O público-alvo são agricultores e agricultoras familiares, jovens, povos e comunidades tradicionais, assalariados e assentados da reforma agrária. A metodologia do Programa intercala um período de convivência na sala de aula com outro no campo”, finalizou Zamboni.

Participaram da aula inaugural o secretário-adjunto de Educação, Henrique Senise, a coordenadora do curso, Cássia de Deus, e os professores Fernando de Mário e Gustavo Sant'anna.

Interessados podem ir à SDEER

Interessados no curso ainda podem se dirigir à SDEER, localizada na rua Paes Leme, nº 1445, no Espaço do Empreendedor, das 09h às 16h, com documentos de identificação pessoal com foto e comprovante de residência no próprio nome emitido nos últimos trinta dias.

 

Foto - Cursos - Crédito: Secom/Prefeitura

Legenda; O curso via Pronatec Campo é uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria de Desenvolvimento Agrário  

Compartilhar:


Veja Mais