Governo de Andradina reinaugura campo do Guarani

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em15/12/2015

O campo é a casa do Guarani Futebol Clube e Governo de Andradina fez melhorias no gramado e na estrutura . Foto: Divulgação/Prefeitura

O Governo de Andradina através da SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude) realizou a reinauguração do campo do Guarani, que recebeu o nome de Praça de Esportes “João Rodrigues dos Santos”, na manhã deste domingo (13).

O campo é a casa do Guarani Futebol Clube e foram investidos aproximadamente quase R$ 30 mil de recursos próprios do Governo de Andradina para melhoria do gramado, do sistema de para bola atrás do gol, telas para alambrados e pinturas e materiais para o vestiário.

O vice-prefeito Dr. Charles Kobayashi, que esteve representando o prefeito Jamil Ono (PT), destacou os investimentos no esporte do Governo de Andradina em todo município e no Jardim Brasil, onde se localiza o campo. “Através de uma estrutura esportiva nós podemos atingir saúde, educação, confraternização e lazer. Isso que o prefeito Jamil quer”, explica Dr. Charles.

“Houve a reforma de campos e praças esportivas, e a criação de espaços como o CEU das Artes, tudo para garantir uma melhor qualidade de vida à população. Vemos que aqui tem o envolvimento dos moradores para garantir o sucesso de ocupação do gramado e da transformação social, especialmente das crianças, que o esporte pode produzir”, completa Dr. Charles que deu o pontapé inicial da partida entre dois times do Guarani: casados e solteiros.

O secretário da SELJ, Flávio Antônio Moreira, ressalta o trabalho que o Governo de Andradina vem fazendo no esporte através de projetos como Nasce (Núcleo de Atividades sociais, Culturais e Esportivas).

“O município conta com diversas atividades para oferecer oportunidades e espaços à população e tem obtido cada vez mais resultados positivos, com envolvimento da comunidade e transformando todos os bairros”, comentou Flávio informando que a praça deve abrigar uma escolinha de futebol do projeto Nasce.

O secretário de Governo e Gestão Participativa, Manoel Messias de Almeida, ressaltou os investimentos na cidade nos últimos anos que tem criado estruturado para o desenvolvimento social. “São obras de infraestrutura por toda a cidade que preparam o munícipio para oferecer conforto e bases para o desenvolvimento pessoal. Ressaltar também a recente conquista da piscina olímpica, que vai tornar Andradina referência nesta categoria a nível nacional”, comentou Messias.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Hernani da Bahia, comentou sobre como o Governo de Andradina tem honrando os compromissos com o time do Guarani e as famílias do bairro. “São investimentos que garantem que população tenha saúde, que tenha lazer e oportunidades para participar”, comentou Hernani.

José Rodrigues dos Santos que com o seu irmão Moisés Rodrigues dos Santos, filhos do homenageado que dá nome ao campo, buscaram no final da década de 90 a cessão do espaço onde o campo está localizado destacou como o Governo de Andradina está mudando a realidade do bairro. “O prefeito Jamil está de parabéns pelo que vem fazendo pelo município e para o Jardim Brasil”, comentou José.

Participaram da reinauguração o secretário de Habitação, Eduardo Hara, o secretário de Fazenda, Planejamento e Gestão, José Henrique Pastorelli, o secretário de Saúde, Ari Guimarães Soares, e o coordenador de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Márcio Arai. Pela Câmara, os vereadores Cristiano do Agrícola (PSDB) e Maurício Carneiro (PMDB).

Homenagem – A praça leva o nome de João Rodrigues dos Santos que em 1969 fundou o Guarani Futebol Clube. João chegou à Andradina em 1967 com a esposa Delfina Esteves de Oliveira, com quem teve 12 filhos, vindo da fazenda Cafeeira em Castilho, passou a morar na rua Corumbá entre as ruas Quintino Bocaiúva e Engenheiro Silvio Seiji Shimizu. Amante do esporte, sempre incentivou a prática esportiva entre os filhos, netos e moradores do bairro.


Veja Mais