Governo de Andradina sorteou novos boxes da Galeria Popular de Compras

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em26/11/2015

Sorteio definiu novos empreendedores que ocuparão sete boxes disponíveis na Galeria Popular de Compras. Foto: Divulgação/Prefeitura

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

O Governo de Andradina realizou, nesta quarta-feira (25), o sorteio de sete boxes disponíveis na Galeria Popular de Compras que deu lugar ao antigo camelódromo. Para democratizar a ocupação, foi feito o sorteio público na ACIA (Associação Comercial e Industrial de Andradina) entre os 32 cadastrados que foram devidamente habilitados.

O vice-prefeito Dr. Charles Kobayashi, que esteve representando o prefeito Jamil Ono (PT), destacou como as bases de infraestrutura da cidade, com investimentos do Governo de Andradina e uma gestão dos recursos com austeridade e eficiência, deram oportunidades para o crescimento do empreendedorismo.

“Nos últimos anos Andradina vem recebendo investimentos históricos que deram oportunidade para o desenvolvimento das pessoas e do potencial empreendedor. O município vem mantendo a melhor empregabilidade da região e com a união dos empreendedores Galeria Popular de Compras tem tudo para ser uma referência regional e sucesso de geração de renda”, explicou Dr. Charles.

Apenas para a construção das lojas foram investidos de recursos próprios do Governo de Andradina de R$ 325 mil. As antigas lojas construídas sob metalão deu lugar a um local com mais comodidade e respeitando as normas urbanísticas do município, além de seguir a política pública do Governo de Andradina em garantir os investimentos necessários para o crescimento sustentável da cidade, que é o polo regional de compras.

O secretário de Governo e Gestão Participativa, Manoel Messias de Almeida, ressaltou que Galeria Popular de Compras foi mais um tabu quebrado pelo Governo de Andradina já que o antigo camelódromo que há décadas funcionava no local não cumpria uma série de exigências legais e chegava a ocupar parte da área federal relativa à linha férrea. “Faz parte de mais uma marco para o município, como é agora a busca pelo contorno ferroviário, já que essa adequação já era necessária”, destacou Messias.

A partir de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta), celebrado entre o Governo de Andradina e Ministério Público, o município vem fazendo os investimentos necessários para promover as readequações e também para oferecer aos lojistas e clientes um espaço com maior conforto e segurança.  “Foi um trabalho de toda equipe do Governo de Andradina para buscar a readequação do espaço e deixar tudo regularizado após décadas”, comentou o assessor jurídico, Hygor Grecco.

Conforme lei municipal apenas pessoas físicas poderiam participar da concorrência, já que a Galeria tem como proposta principal promover o crescimento do microempreendedorismo e fortalecer a geração de emprego.

O sorteio, que contou com auditores, também serviu para manter um cadastro de reserva. Quem não esteve presente no evento terá três dias úteis após publicação de Edital para comparecer na prefeitura. “Foram sorteados 18 suplentes que ficarão no cadastro válido por 24 meses”, explica o secretário de Fazenda, Planejamento e Gestão, José Henrique Pastorelli.  

A SDEER (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda) em parceira com o Posto de Atendimento Sebrae do município prestou esclarecimento sobre especialmente na formalização do negócio, como a abertura de uma MEI (Microempreendedor Individual) através de uma Unidade Móvel.  Outro ponto também foi esclarecido foi de como conseguir empréstimos para fomentar o negócio através do Banco do Povo Paulista (BPP), que oferece juros abaixo do de mercado.

“Mesmo aqueles que não tiveram a felicidade de serem sorteados podem continuar seu sonho de empreendedorismo através do Espaço do Empreendedor, que oferece todo o apoio ao cidadão para poder abrir o seu negócio”, destaca o secretário da pasta, Hugo Zamboni.

Participaram também do evento o secretário de Habitação, Edu Hara; a secretária de Educação, Tamiko Inoue; a secretária de Promoção e Assistência Social, Elaine Vogel; o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Flávio Antônio Moreira; o coordenador geral de Tributação, Luiz Gustavo Ferreira Dourado e o assessor jurídico, Antônio Francisco Fonzar Filho. Pela Câmara Municipal, o vereador Nelson Pegoraro. 

Compartilhar:

Veja Mais