Governo de Andradina prestigia formatura dos atiradores do TG

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em25/11/2015

Foto: Divulgação/Prefeitura

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

O prefeito Jamil Ono (PT) acompanhado do secretário de Governo e Gestão Participativa, Manoel Messias de Almeida, participaram da solenidade de encerramento do ano de instrução do novo Tiro de Guerra do Governo de Andradina, neste último fim de semana.

A formatura foi realizada na sede da unidade localizada no bairro Pereira Jordão e o prefeito Jamil destacou a importância da solenidade desta que é a primeira turma após a volta do TG. “É o fim de um ciclo onde os jovens saem daqui com uma bagagem de civismo e como cidadãos dispostos a servir ao próximo”, comentou Jamil.

Participaram também do ato o tenente Sebastião dos Santos Carvalho Neto, comandante da 7ª Delegacia do Serviço Militar, o sargento Cícero Vieira de Melo, instrutor do TG, o 1º tenente Ilton Dias de Freitas Junior, representando o 28º BPMI. Pela Câmara Municipal, o vereador Nelson Pegoraro e pelo município o secretário de Turismo, Júlio Cesar Souza.

Messias destacou toda a estrutura que o Governo de Andradina ofereceu para a volta da unidade, que além da construção, envolveu a vinda de um Tanque de Guerra para exposição, e o investimento em asfalto novo naquela região.

“Ter o Serviço Militar novamente na cidade foi um dos compromissos do Governo de Andradina para a cidade ganhar um novo centro de formação de jovens para a vida em comunidade e também preparados para defender o país se necessário”, comentou Messias.

Na formatura também foram oferecidas homenagens ao destaque intelectual de instrução: monitor Lucas Matheus de Melo Paula; o atirador de melhor aptidão física: Vinícius Dutra Gonçalves; melhor atirador combatente (campeão da competição de tiro): Guilherme da Silva Fonseca. O diploma de atirador destaque do ano de instrução foi dado a Paulo Sérgio de Araújo Júnior.

Foram promovidos a cabo os atiradores Bruno Henrique Monteiro Franco, Gabriel Oliveira, Guilherme da Silva Fonseca, Lucas Matheus de Melo Paula e Saulo Donizeti Souza Aquino.

Dia da Bandeira - Na quinta-feira, 19 de Novembro, em ato solene na unidade foi feita a comemoração ao Dia da Bandeira. Houve apresentação da tropa e na ocasião as bandeiras desgastadas foram depositadas em uma pira de metal e queimadas, sendo uma nova hasteada ao som do Hino Nacional Brasileiro.

Novo TG - O retorno do Tiro de Guerra aconteceu depois que o Governo de Andradina se responsabilizou em construir uma unidade dentro das exigências do Exército Brasileiro, local que hoje servem 50 atiradores, e que no próximo ano, outros jovens serão incorporados e farão parte dessa unidade que possui uma área construída de aproximadamente 300m².  No local também está exposta a viatura Blindada de Combate M-41 doada pelo Exército Brasileiro. 

Compartilhar:

Veja Mais