Governo de Andradina altera local de sorteio de boxes da Galeria Popular de Compras para a ACIA

O Governo de Andradina alterou o local do sorteio para a ACIA (Associação Comercial e Industrial de Andradina), nesta quarta-feira (25), de sete boxes disponíveis na Galeria Popular de Compras que deu lugar ao antigo camelódromo

Foto: Divulgação/Prefeitura
Foto: Divulgação/Prefeitura

O Governo de Andradina alterou o local do sorteio para a ACIA (Associação Comercial e Industrial de Andradina), nesta quarta-feira (25), de sete boxes disponíveis na Galeria Popular de Compras que deu lugar ao antigo camelódromo. Devido à chuva o sorteio foi realocado para um local fechado.

Para democratizar a ocupação o Governo de Andradina fará o sorteio público entre os cadastrados que foram devidamente habilitados a partir das 10h na ACIA. Estão concorrendo aos lugares 32 pessoas que passaram pelo processo de credenciamento.

O sorteio também vai servir para manter um cadastro de reserva. “Também serão sorteados 18 suplentes que ficarão no cadastro válido por 24 meses”, explica o coordenador geral de Tributação, Luiz Gustavo Ferreira Dourado.

Conforme lei municipal apenas pessoas físicas poderiam participar da concorrência, já que o Espaço tem como proposta principal promover o crescimento do microempreendedorismo e fortalecer a geração de emprego.

A SDEER (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda) em parceira com o Posto de Atendimento Sebrae do município vai prestar esclarecimento no dia sobre especialmente na formalização do negócio, como a abertura de uma MEI (Microempreendedor Individual) através de uma Unidade Móvel. “É uma ótima oportunidade para esclarecimento de dúvidas sobre tudo que envolve um empreendimento”, destaca o secretário da pasta, Hugo Zamboni.

Novo – O Galeria Popular de Compras foi mais um tabu quebrado pelo Governo de Andradina através do prefeito Jamil Ono (PT) e do vice Dr. Charles Kobayashi, já que o antigo camelódromo que há décadas funcionava no local não cumpria uma série de exigências legais e chegava a ocupar parte da área federal relativa à linha férrea.

A partir de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta), celebrado entre o Governo de Andradina e Ministério Público, o município vem fazendo os investimentos necessários para promover as readequações e também para oferecer aos lojistas e clientes um espaço com maior conforto e segurança. Apenas para a construção das lojas foram investidos de recursos próprios R$ 325 mil.

“As antigas lojas construídas sob metalão deu lugar a um local com mais comodidade e respeitando as normas urbanísticas do município, além de seguir a política pública do Governo de Andradina em garantir os investimentos necessários para o crescimento sustentável da cidade, que é o polo regional de compras”, explicou o coordenador.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close