Governo de Andradina assina convênio para reforma do Asilo São Vicente de Paula

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em17/11/2015

Jamil assina convênio para o Governo de Andradina dar início ao processo licitatório de contratação da empresa que realizará a obra . Foto: Divulgação/Prefeitura

MUDANÇAS DE HÁBITOS, VÍCIOS E SAÚDE: Hipnose Clínica: atendimento em Andradina (SP).

O prefeito Jamil Ono (PT) assinou na manhã desta terça-feira (17) o Termo de Convênio visando à contratação de empresa que realizará as obras necessárias de adequação do imóvel da sede do Asilo São Vicente de Paula, no bairro Pereira Jordão.  

A assinatura aconteceu com o presidente da instituição, Dr. Hermenegildo Recco, e Jamil destacou a importância do asilo para o município. “O que está acontecendo aqui neste ato é histórico de investimento nesta instituição tão importante. O Governo de Andradina vai realizar toda a reforma e adaptação que for necessária”, comentou o prefeito Jamil.

Jamil também destacou o trabalho do promotor de Justiça, Carlos Alberto Pereira Leitão Junior, que recentemente assumiu as atribuições na Comarca Municipal, e procurou estreitar os laços com o Governo de Andradina para melhoria de vida dos idosos. “O idoso tem prioridade e a atuação para que isso seja efetivo tem que ser no dia a dia e o trabalho desses novos egrégios vêm ajudando a transformar a comunidade”, ressaltou Jamil.

Depois de aprovado a realização do convênio pela Câmara Municipal, e da assinatura do convênio, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura conforme projeto apresentado pela Sociedade São Vicente de Paula de Andradina, realizará processo licitatório para a reforma e adequação de acordo com AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

 “Foi um trabalho sincronizado entre equipe do Governo de Andradina, Câmara e a instituição que vai melhorar o atendimento aos idosos e agora vai entrar em processo licitatório para a escolha da empresa, com orçamento previsto de R$ 36 mil”, destacou o assessor jurídico, Hygor Greco.

O vice-prefeito Dr. Charles Kobayashi ressaltou o trabalho na proteção às pessoas idosas e de respeito aos seus direitos. “O Governo de Andradina está sempre preocupado em defender o direito dos idosos promovendo ações, como o CCI (Centro de Convivência do Idoso), através de conselhos implantados e agora com está reforma essencial para a instituição”, explicou Dr. Charles.

Localizado na Rua São Sebastião, 915, o asilo tem a capacidade para atender 48 idosos e oferece atendimento humanizado, médico, psicológico e terapêutico, como refeições diárias de café-da-manhã, almoço, jantar e lanches durante o dia.  Hoje no asilo são atendidos 24 homens e 22 mulheres.

O presidente do asilo agradeceu o empenho do Governo de Andradina para a reforma da instituição. “Temos recursos apertados, e ações como está do Governo de Andradina, através do prefeito Jamil, nos socorre e garante o atendimento de qualidade”, destacou Recco. 

Participaram pela Câmara, o presidente do legislativo, Márcio Makoto Izumi (PT) e os vereadores Nelson Pegoraro (PR) e Cristiano Rodrigues de Oliveira (PSDB). Pelo Governo de Andradina, o secretário de Governo e Gestão Participativa, Manoel Messias de Almeida, o secretário de Negócios Jurídicos, Leonardo de Freitas Alves, o secretário de Fazenda, Planejamento e Gestão, José Henrique Pastorelli, o assessor jurídico, Antônio Sérgio da Fonseca Filho; o coordenador de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Márcio Arai e o assessor Haruo Kojo. 

Compartilhar:

Veja Mais