Governo de Andradina assina contrato para manter captura de animais

O prefeito Jamil Ono (PT) realizou na tarde desta quarta-feira (11) a assinatura do contrato para a empresa que será responsável pela captura, depósito e guarda de animas de médio e grande porte que estiverem vagando pelas vias urbanas do município

Jamil assina contrato que garante propriedade adequada, com estrutura e com o acompanhamento médico aos animais recolhidos  . Foto: Divulgação/Prefeitura
Jamil assina contrato que garante propriedade adequada, com estrutura e com o acompanhamento médico aos animais recolhidos . Foto: Divulgação/Prefeitura

O prefeito Jamil Ono (PT) realizou na tarde desta quarta-feira (11) a assinatura do contrato para a empresa que será responsável pela captura, depósito e guarda de animas de médio e grande porte que estiverem vagando pelas vias urbanas do município.

O contrato no valor de R$ 17,5 mil mensais, de recursos próprios do Governo de Andradina, prevê a captura de animais como equinos, bovinos, suínos, caprinos e ovinos na zona urbana do município e também nos distritos de nas estradas rurais que dão acesso a Planalto e Paranápolis.

Jamil destacou que a medida vai ser importante pela segurança em relação a acidentes, cuidados com a higiene pública e em defesa dos próprios animais. “O recolhimento destes animais promove mais segurança a população. Todo processo para contratação também foi pensado na defesa dos animais, já que foi exigido no edital uma propriedade adequada, com estrutura e com o acompanhamento médico”, explicou Jamil.

A empresa vencedora do processo licitatório, que contou com quatro concorrentes, foi a L & S Limpezas e Serviços, que no ato foi representado por Jonatha da Silva Tome. Conforme o edital, a empresa está obrigada a fornecer um local adequado, com técnicas avançadas com equipamentos da melhor qualidade e profissionais qualificados, além de oferecer a alimentação dos animais e a segurança do local de apreensão.

O atendimento será feito através dos telefones 9090 3723 3349, 9 9742 8369 e 9 8146 4905. Jonatha explica que o serviço é para animais que estão soltos nas vias ou locais públicos. “A empresa não pode entender casos de maus-tratos ou animais em propriedades particulares”, explica ele.

Qualquer animal que esteja solto nas vias ou locais públicos poderá ser recolhido. O proprietário do animal terá o prazo de 30 dias sob diária de 3 UFMs (Unidade Fiscal do Município), hoje no valor de R$ 63,69,  baseada no artigo 329 do código de posturas do município. Passado os 30 dias de prazo, os animais não reclamados por seus proprietários serão levados a leilão pelo município.

A medida do Governo de Andradina tem como objetivo prevenir e diminuir o número de acidentes envolvendo animais, além de evitar a proliferação de doenças como a febre maculosa, transmitida pelo carrapato estrela. Outra grande reclamação é que os cavalos e vacas mexem no lixo, causando poluição na cidade.

Também acompanharam o ato de assinatura o coordenador geral de Serviços Públicos, Francisco Aparecido Carvalho, o Cidinho, e os assessore Sérgio Sidnei Masayoshi Kubo e Givaldo Barbosa dos Santos.

Serviço

Disque denúncia para recolhimentos de animais

Telefones: 9090 3723 3349, 9742 8369 e 9 8146 4905

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close